Como manter o peso ideal

Como manter o peso ideal

6 dicas para controlar a balança.

Para manter o peso ideal não precisa passar fome. Basta mudar alguns hábitos. Comece por trocar os lanches mistos pela fruta e os refrigerantes pela água.

Para começar, sabe qual é o seu peso ideal? O peso ideal é medido pelo Índice de Massa Corporal - IMC. A fórmula de cálculo de IMC indica se está acima, abaixo ou no peso certo, tendo em conta a sua altura e o seu peso. Uma alimentação descuidada e a falta de exercício são, normalmente, os responsáveis por um IMC fora dos valores considerados normais. Fique descansado, não precisa alimentar-se a frango cozido todos os dias, nem passar três horas fechado no ginásio para manter o seu peso ideal. 

6 Dicas para manter o peso ideal 


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1. Coma de tudo

Mas com moderação! É este o truque. Se hoje exagerou porque lhe apetecia arroz, batata, bife e ovo a cavalo, amanhã prefira uma sopa e uma salada de frango grelhado, por exemplo. Hoje coma batatas, um bife e uma salada. Amanhã prefira peixe, arroz e legumes salteados.

2. Reduza

O tamanho dos pratos. Parece insignificante mas é um bom truque para manter o seu peso ideal. Comer em pratos pequenos ajuda a reduzir a dose de comida, sem ter que estar a pesar os ingredientes.

3. Inverta

Sabemos que no seu prato a carne é a rainha. Não vale a pena negar! Pode continuar a comer carne mas inverta as quantidades. Sirva mais salada, feijão, legumes e menos carne. Um prato colorido é mais nutritivo.

4. Coma mais

Faça, pelo menos, seis refeições por dia. Evite ficar com fome porque, já sabe, o resultado será comer este mundo e o outro na hora do almoço ou do jantar. Faça pequenos lanches ao longo do dia, preferindo uma peça de fruta ou um iogurte magro e três bolachas de água e sal.

5. Evite alguns alimentos

Não é, não coma, apenas, evite determinados alimentos. Reduza o consuma de carnes vermelhas, gorduras, doces, comida industrializada, bolos de pastelaria, refrigerantes, fast food e todas essas coisas que não são amigas do seu peso.

6. Água!

Deve beber, pelo menos, 1,5l de água por dia. Se conseguir beber mais, melhor. A água é essencial à saúde. Se o seu corpo estiver hidratado, os órgãos funcionam melhor, auxilia a digestão, elimina toxinas, melhora a circulação, rejuvenesce... a lista de benefícios é infindável.

7. Mexa-se!

Para completar este plano para manter o seu peso ideal só precisa mexer-se todos os dias. Neste caso, o truque é praticar um exercício que lhe dê prazer. Uma caminhada diária depois do jantar, durante uma hora, é um bom começo. Ou acelere o ritmo e alinhe numa aula de zumba ou de crossfit


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