Como manter o peso durante as férias

Como manter o peso durante as férias

7 dicas que fazem toda a diferença.

Com tantas coisas boas que o verão nos oferece, pode ser difícil manter o peso nas férias mas não é impossível!

Gelados, sardinhadas, caipirinhas, bolas de Berlim, refeições prolongadas, churrascos, temperaturas elevadas, cerveja, festas de verão, ausência de horários, muito gin, churros e farturas, cachorros, sandes e todos os outros sabores das férias: como resistir e acima de tudo como manter o peso durante as férias? Não é fácil com tamanha lista de tentações mas, com um pouco de esforço e algumas regras, pode conseguir desfrutar das férias e ainda assim manter o peso.

Tome nota:
O IMC é uma forma simples e eficaz de perceber se o seu peso é o ideal. Faça o teste agora.

7 Dicas para manter o peso nas férias

 

1. Beba muita água 

Em períodos de muito calor, é fundamental manter-se hidratado porque o organismo perde mais água do que aquela que consegue repor em condições normais. Além disso, a sensação de sede pode ser confundida com apetite. Nunca substitua a água por bebidas alcoólicas.
 

2. Seja disciplinado nas refeições

O convívio com os amigos, a redução do stress e as temperaturas elevadas são factores que muito facilmente conduzem a excessos na alimentação, principalmente nas refeições principais, e entre amigos. Não é fácil fugir a alguns excessos e esta é a melhor altura para os fazer mas seja comedido. Tente não repetir os pratos principais, bebendo muita água antes das refeições e durante.


3. Faça exercício

Mesmo que as férias não se estendam ao ginásio ou que o jogo de futebol semanal com os amigos só seja retomado em setembro, não deixe de fazer exercício. Caminhadas bem cedo na praia ou passeios de bicicleta ao final do dia são excelentes formas para manter o ritmo. 


4. Abuse dos citrinos

Os citrinos têm baixo teor de calorias, ajudam na absorção do ferro, controlam a ansiedade entre muitas outras vantagens. E no verão as opções de consumo de laranjas, tangerinas, limão e outros citrinos são imensas e todas muito saborosas.

Veja aqui as nossas sugestões de refrescos de Verão!
 

5. Privilegie as saladas 

As saladas são um excelente alimento para o verão já que são leves, muito nutritivas, fácies de preparar e adaptáveis a todas as refeições. Temos receitas para si, aqui!


6. Regule o seu intestino 

O bom funcionamento do intestino é muito importante para reduzir a barriga e não se sentir inchada. Muitos pessoas não dão grande importância ao tema e, durante as férias, é fácil perder horários mas é importante e mais fácil do que pensa conseguir regular o funcionamento do intestino. Invista na combinação entre fruta com casca, água e exercício. Gradualmente vai sentir a diferença.


7. Aproveite as férias 

As férias servem para descansar, quebrar a rotina, socializar, desfrutar do tempo e recarregar energias. Não tente corrigir nas férias os excessos que cometeu ao longo do ano. Aproveite as férias com moderação e sem receio de cometer alguns deslizes. É preferível corrigir os erros logo a seguir às férias de uma forma sustentada e duradoira.
 


Veja também: