Saiba como jogar Pokémon Go

Saiba como jogar Pokémon Go

O Pikachu anda à solta nas ruas portuguesas (e não só)!

A The Pokémon Company lançou um novo jogo que está a deixar o mundo em euforia, se não sabe como jogar Pokémon Go, nós temos todas as dicas.

A Nintendo, a Niantic Labs e a The Pokemon Company juntaram-se para lançar um jogo revolucionário que permite jogar no mundo real.

Se ainda não sabe como jogar o Pokémon Go, está na hora de aprender para acompanhar a última moda mundial. Para começar, tem que descarregar para o seu smartphone o jogo disponível na App Store ou na Play Store.


Com recurso à realidade aumentada, o Pokémon Go inclui no mundo real elementos virtuais obrigando a que os jogadores saiam para a rua para encontrar os pokémons perdidos numa correria desenfreada que já resultam em diversas situações caricatas. É um jogo mas também é uma excelente forma de combater o sedentarismo enquanto joga videojogos e de promover o convívio entre amigos e família.



Como jogar o Pokémon Go: o passo a passo


 

1. Para começar o jogo

Descarregue a aplicação e escolha um avatar - se quiser muito ficar com o Pikachu, vá rejeitando as sugestões do Professor até que pela quarta tentativa deve aparecer o Pikachu. De seguida, no mapa siga até ao “PokeStop” e clique para revelar as imagens reais do sítio onde está localizado. Mova-se ao redor para apanhar as ferramentas que lhe vão permitir capturar os pokémons como bolas, por exemplo.

 

2. Como encontrar pokémons

Vai ter que sair para a rua! Não, este não é jogo para ficar sentado no sofá, durante horas fechado dentro de quatro paredes.

Agora que já no exterior, ligue o jogo e esteja atento ao “nearby”, no canto inferior direito do ecrã do seu smartphone, e vai receber informação sobre os pokémons mais perto de si. 

 

3. Capturar pokémons

Quando surgir a imagem de um pokémon, carregue no ecrã e altere para o modo de câmara. Inspecione as imediações com a câmara para descobrir o pokémon, pressione a PokéBola na direção do Pokémon e afine o alvo para o capturar. Se brincar um pouco com a bola antes de a atirar, vai ganhar bónus! Se lançar a bola e falhar o alvo, volte a clicar para a recuperar.

 

4. Como treinar os pokémons

Torne-se mais forte usando a magia e doces específicos destes bichinhos nas criaturas que encontra. Ao alcançar o nível 5, ande até ao ginásio que deve estar representado no mapa com o símbolo de uma torre. Clique na torre para entrar no ginásio e escolha a sua equipa (amarela, azul ou vermelha).


É aqui que começa a diversão: se o ginásio for dominado por uma equipa rival, desafie o pokémon rival para controlar o ginásio.

 

Como jogar o Pokémon Go: as dicas essenciais


 

1. Poupe bateria

Porque precisa de usar o GPS, a câmara e o pacote de dados, o Pokémon Go vai consumir muita bateria e em poucas horas vai precisar de carregar o smartphone. Para ultrapassar este problema, há quatro dicas que foram partilhadas pela equipa do Pplware: 
  • Desligue a câmara sempre que quiser apanhar todos os pokémons. Para isso, no canto superior direito, coloque a opção AR em Off. 
  • Através do Google Maps, faça download do mapa da zona onde vai jogar, assim, ainda que continue a precisar de ter os dados ligados, vai gastar menos bateria.
  • Aceda às definições e ative a opção de poupança de bateria do Pokémon Go
  • Tenha uma powerbank carregada consigo
 



2. Crie equipas

Como jogar Pokémon Go? Em equipa! É, sem dúvida, o intuito do jogo e a forma mais divertida de o jogar. Crie equipas, faça torneios e junte-se às equipas já criadas online para tornar o Pokémon Go ainda mais interessante e divertido.

 

3. Apanhar todos

É importante apanhar pokémons repetidos seguindo a lógica “apanhá-los todos!” dos desenhos animados. Ao apanhar pokémons repetidos vai conseguir transferi-los para o Professor que, em troca, lhe dará candys que vão fazer os seu bichinhos evoluir.

Veja aqui onde está o seu próximo pokémon!!

onde estão os pokémons



4. Use Incenses para atrair pokémons

Quando estiver parado num local utilize os Incenses para seduzir os pokémons que possam estar pelas redondezas. Depois, já sabe, é só apontar a Pokébola e apanhar o maior número de bichinhos possível.

 

5. Quanto mais km, melhor!

Para eclodir os ovos que estão nas incubadoras precisa de um determinado número de quilómetros percorridos, 2, 5 ou 10 kms, por isso, quando mais caminhar, melhores resultados vai ter. Uma boa dica é, mesmo que não esteja a jogar, mantenha o jogo ligado para que continue a contabilizar os seus passos.


Por fim, divirta-se mas tenha cuidado e não tire os olhos da estrada enquanto joga. No Estados Unidos da América já aconteceram acidentes graves que, com alguma cautela, podiam ter sido evitados.

Cliquei aqui para conhecer o melhor de Portugal e do Mundo !


Veja também: