Como emagrecer rápido e sem problemas

Qualquer pessoa que pretenda perder uns quilinhos, tem o sonho de descobrir como emagrecer rápido. Não vá mais longe: temos 6 dicas infalíveis para si!

Como emagrecer rápido e sem problemas
Descubra aqui 6 sugestões que vão colocá-lo no caminho certo.

Sempre desejou saber como emagrecer rápido e da forma mais saudável possível? Então, parabéns: está a ler o artigo certo para si. De facto, aqui pretendemos deixar-lhe uma curta lista de sugestões bem simples, práticas e úteis para que consiga, de uma vez por todas, atingir este seu objetivo. 

Recorrendo a ajustes de comportamento em diferentes  áreas da sua vida, indicamos-lhe o caminho a seguir, motivando-o e deixando que o percurso fique a seu cargo. Siga-nos e descubra, então, 6 dicas que lhe indicam como emagrecer rápido:
 

No que toca à alimentação


Toma nota:
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1. Não evite toda e qualquer gordura

Contrariamente ao que estamos habituados a ouvir, nem toda a gordura faz mal à saúde. Bem pelo contrário: o seu corpo necessita de gordura para funcionar corretamente, mantendo-se saudável e protegido de lesões. 

Isto porque as gorduras são essenciais não só ao fornecimento de energia, mas também à boa absorção de vitaminas lipossolúveis, como a K, cuja deficiência aumenta exponencialmente o risco de fraturas ósseas.
 
  • Dica: mesmo que esteja numa dieta rigorosa destinada a perder peso, não caia no erro de eliminar toda a gordura do seu plano alimentar. Existem gorduras boas, que podem e devem mesmo ser integradas na alimentação. Um exemplo? O ómega 3.
 

No que toca ao exercício físico


 

2. As inclinações e as subidas são suas amigas

Caminhar ou correr em planos inclinados contribui decisivamente para a queima de calorias e redução da gordura corporal. Para ter uma noção mais concreta, por cada grau de pendente a mais dá-se um aumento do consumo calórico na ordem dos 10%.

Isto é: se optar por caminhar 1 quilómetro num terreno com 5% de inclinação gasta mais 50% de calorias do que se o fizer num terreno plano. Vale mesmo a pena!
 
  • Dica: em vez de fugir das subidas como o diabo da cruz, procure-as como se no topo estivessem a dar rebuçados!
 

3. Corra cada vez mais e como se viesse alguém atrás de si

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Estudos realizados no sentido de comprovar a influência da distância percorrida na perda de peso confirmam que, quando a distância percorrida semanalmente ultrapassa os 25 quilómetros, se verifica uma perda bastante mais significativa da gordura abdominal. 

Como emagrecer rápido? Aumente o número de quilómetros que corre por semana, deixando o carro um pouco mais longe, todos os dias. O objetivo deverá ser correr um total de 42 quilómetros por semana, o que equivale a uma maratona.
 
  • Dica: para torrar ainda mais calorias, termine as suas corridas a um nível bem forte, fazendo o último quilómetro no seu melhor ritmo. Nota: guarde os últimos cinco minutos para relaxar, limitando-se a andar suavemente.
 
Vai querer saber: Como potenciar a sua corrida
 


4. Inspire-se no Hiit 

Parecendo ir buscar inspiração aos treinos de alta intensidade, investigadores da Universidade de New South Wales, na Austrália, recomendam que, para assegurar a perda de peso, se aposte em sessões de treino de 40 minutos, com intervalos de 8 segundos integrados.
 
  • Dica: comece com um aquecimento de 10 minutos; de seguida, prepare-se para correr durante 20 minutos, seguindo esta alternância, de forma sequencial, até o tempo terminar: 8 segundos na velocidade máxima > 12 segundos de trote relaxado; termine com 10 minutos a correr de forma suave, para regressar ao estado normal.
 

No que toca à atitude mental



5. Não deixe a motivação esmorecer nem por um minuto

Quando tentamos perceber como emagrecer rápido, depressa compreendemos que a motivação é parte essencial do processo. De facto, para conseguir atingir a satisfação que advém de ver os quilos a descer na balança e as roupas a ficarem mais largas, temos primeiro de nos motivar no próprio terreno de treinos, para que a força de vontade nunca esmoreça.
 
  • Dica: segundo um estudo publicado no Journal of the American Medical Association, a utilização de um sistema de medida de distâncias ajuda-o a percorrer, estatisticamente, cerca de 1,5 quilómetro a mais por treino. O resultado será, obviamente, uma perda de peso mais rápida. Experimente e confirme os resultados.
 

6. Controle os resultados do seu esforço

Para manter o ânimo elevado e poder ainda ajustar o esforço feito em função dos objetivos atingidos, convém que invista neste ponto. A ideia é que, tendo por base as suas características pessoas e o seu ritmo de treino, se disponha a controlar o consumo calórico efetuado em cada sessão de exercício, ajustando a ingestão de calorias em função do mesmo.
 

Para melhor compreender como emagrecer rápido, seguindo uma estratégia adequada a si e que não comprometa a saúde, recomendamos que, em paralelo com a colocação em prática das nossas dicas essenciais, faça uma consulta com o seu médico e que complemente com a ajuda de um personal trainer e nutricionista.

Melhor do que ninguém, estes podem ajustar o plano de ação estabelecido à meta concreta que definiu. Da nossa parte, desejamos-lhe boa sorte e que esses quilos a mais desapareçam rápida e eficazmente!

 
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