Como reduzir a barriga: Plano de ação!

Como reduzir a barriga: Plano de ação!

Venha descobrir o segredo que se esconde por detrás da gordura abdominal.

Como reduzir a barriga e tê-la tonificada é o segredo que muitos ambicionam saber. Venha saber como!

Chegou o momento de desmitificar alguns conceitos e centrarmo-nos no que interessa: como reduzir a barriga sem segredos.

É comum sentir-se desconfortável com aquela barriguinha que teima em não desaparecer durante o ano todo? Já tentou e fez de tudo para a eliminar e mesmo assim ela persiste?

Além de todos os problemas que advêm da gordura abdominal sejam eles estéticos ou não, é importante saber que esta gordura localizada está associada a um aumento do risco cardiovascular.

E, por isso mesmo, deve desde já dedicar uma especial atenção ao tema.


Como reduzir a barriga - alimentos milagre


Alguma vez já se questionou se realmente existem alimentos “milagre” capazes de abolir a gordura que se encontra na zona abdominal ou se, por outro lado, existem alimentos responsáveis pelo aumento dessa mesma gordura abdominal? 
Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!

A acumulação de gordura acontece quando a ingestão energética (calórica) é superior ao que se gasta.

E, podendo as calorias em excesso, advir de qualquer tipo de alimento, não existe nenhum alimento especialmente responsável pelo aumento de gordura abdominal.
 

Como reduzir a barriga - plano de ação


alimentacao saudavel
Perder barriga não é tarefa fácil e fica desde já avisado que não existe a poção mágica ou, mais concretamente, alimentos mágicos que o façam de um dia para outro.

O segredo está em adquirir um estilo de vida mais saudável, com a combinação de uma alimentação saudável e pela prática de exercício físico.
 


1. Aumente o número de refeições diárias

Prefira distribuir as 3 ou 4 refeições que realiza durante o dia por 5 ou 6 com a inclusão de um meio da manhã, meio da tarde e ceia se assim for necessário.

Esta pequena mudança na sua rotina vai certamente fazer a diferença uma vez que vai controlar seus níveis de saciedade. Mas não se esqueça! O objetivo é comer mais vezes e melhor, em menor quantidade.
 
 


2. Monitorize a ingestão calórica

Realize mais refeições ao longo do dia, mas prefira alimentos com uma carga energética inferior, como fruta e legumes em prol dos snacks habituais ricos em açúcar e hidratos de carbono simples como bolos, bolachas e afins.

 


3. Inclua snacks proteicos

Pense em repartir a ingestão proteica que realiza principalmente nas duas principais refeições (almoço e jantar) também ao longo dia.

Snacks como barras proteicas, gelatinas, queijo fresco e ovos cozidos são alguns exemplos. 

Promover-lhe-ão maior saciedade e provavelmente não sofrerá de ataques de fome inesperados.

 


4. Substitua o sal por especiarias

Opte por especiarias na hora de confecionar as suas refeições como orégãos, alecrim, cebolinho, tomilho entre outras.

Além de considerado um dos vilões para a hipertensão arterial, o sal pode ser responsável pela retenção de líquidos.

 


5. Alimentos termogénicos 

Apesar da inexistência de alimentos capazes de levar só por si, à perda de gordura abdominal, a verdade é que existem alimentos como o chá verde, a pimenta ou o abacate que podem ajudar a atingir esse objetivo.

Mas lembre-se! Eles apenas darão uma ajudinha neste processo.
 

Como reduzir a barriga - exercício físico


exercicio fisico
Tão importante como ter uma alimentação correta para a perda de barriga é sem dúvida a pática de exercício físico. 

O exercício ajuda-o a usar mais energia e a queimar a gordura acumulada. Por isso, mexer-se o mais possível é o objetivo e acredite que é possível fazê-lo, mesmo dentro de casa.
 
► Saiba aqui exemplos de exercícios para perder barriga em casa
     
Em suma, é necessário ter em atenção que os conselhos supramencionados se dirigem à população em geral, e que deve ter em conta se apresenta ou não, alguma patologia de base. Por isso, informe-se com um especialista adequado seja ele nutricionista ou o seu médico de família.

Saiba as melhores dicas para ficar em forma !

 

Veja também: