Os 5 melhores chás para perder barriga: uma ajuda fundamental

Os chás para perder barriga são ótimos aliados de uma alimentação saudável e prática de atividade física regular. Conheça os 5 melhores para este efeito.

Os 5 melhores chás para perder barriga: uma ajuda fundamental
Uma ajuda extra na perda de barriga.

Todas as ajudas são bem-vindas quando o assunto é perder peso ou diminuir a massa gorda corporal.

Mas seja através de dietas, através da prática de exercício físico, ou a combinação de ambas, a verdade é que nem sempre é fácil conseguir. Por isso, damos aqui uma nova ideia que pode ajudar no processo, nomeadamente os chás para perder barriga.

É verdade que existem certos chás de ervas que contêm elementos naturais que podem prevenir e ajudar a diminuir a gordura do estômago.

Gordura abdominal e saúde


A gordura abdominal pode aumentar o risco de desenvolvimento de determinadas doenças e circunstâncias de saúde tais como a doenças cardíacas, a diabetes, a apneia do sono e a hipertensão arterial.

A perda de gordura está sempre associada à necessidade de gastar mais calorias do que as que são ingeridas, praticando atividade física regular e adotando uma dieta equilibrada. 

Propriedades dos chás para perder barriga


Os chás de ervas contêm elementos naturais, como teofilina, polifenóis, aminoácidos, vitaminas e outros elementos naturais.

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A teofilina funciona estimulando o metabolismo, enquanto que os polifenóis ajudam a queimar gordura.

Certos chás de ervas têm concentrações mais altas de polifenóis e outros elementos naturais que ajudam a reduzir a gordura do estômago.

Os 5 melhores chás para perder barriga


1.  Chá verde

cha verde

O chá verde contém polifenóis que produzem uma atividade termogénica no corpo, utilizando calorias para serem convertidas em energia, em vez de armazenados como gordura do estômago.

O conteúdo de cafeína provoca uma reação lipolítica no corpo, o que significa que permite que corpo use a gordura do estômago para a energia.

2. Chá de Hibisco

cha de hibisco

Este é outro chá benéfico ao emagrecimento e à perda de barriga. Atua fazendo perder o apetite.

Com grandes quantidade de flavonóides, ácidos orgânicos e substâncias antioxidantes, este chá previne a retenção de líquidos e ajuda a expulsar gorduras extra do nosso corpo.

Com hibisco poderá reduzir a medida do perímetro de cintura, diminuindo a gordura da zona abdominal.

O chá de hibisco possui ainda outras vantagens: ação diurética e antioxidante.

3. Chá branco

cha branco

O chá branco bloqueia a formação de novas células de gordura ao mesmo tempo impulsionar a lipólise, o processo do corpo de quebrar a gordura armazenada.

Também já se concluiu que o chá branco é uma boa fonte de catequinas, um tipo de antioxidante que desencadeia a liberação de gordura das células – ajuda a acelerar a capacidade do fígado para transformar gordura em energia.

4. Chá de berberis

Cha de berberis

A casca do caule, frutos e raízes da berberis contém berberina, um químico que ajuda a queimar gordura naturalmente.

Estudos anteriores também descobriram que consumir a planta pode aumentar o gasto de energia e ajuda a diminuir o número de receptores na superfície de células de gordura, tornando-as aptas a absorver menos fontes de entrada de gordura.

5. Chá Oolong

cha oolong

Esta bebida tradicional chinesa rica em antioxidantes não só ajuda a manter os níveis de colesterol dentro dos limites e ajuda na digestão, mas também pode ajudar a acelerar o seu metabolismo.

Tal como o chá verde, o chá oolong também contém catequinas, que impulsionam os esforços de perda de peso ao melhorar a capacidade do organismo de metabolizar gordura.

Dicas adicionais para a perda de barriga


Além dos chás para perder barriga, existem outras práticas que podem ajudar a perder a gordura na zona abdominal. Tome nota:

  • Aposte em fontes de proteína magra e gorduras insaturadas;
  • Melhore o trânsito intestinal com a ingestão de fibras;
  • Hidrate-se!;
  • Coma de 3 em 3 horas pelo menos 5 vezes ao dia;
  • Mastigue bem os alimentos e devagar;
  • Corte nos alimentos com grandes quantidades de açúcar;
  • Cuidado com o sal;
  • Evite o consumo de bebidas gaseificadas;
  • Evite o consumo de álcool;
  • Mexa-se.

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