O top 7 dos chás para emagrecer

O top 7 dos chás para emagrecer

Conheça as melhores opções para quem quer emagrecer.

Os chás podem ser ótimos aliados para perder peso. Conheça alguns chás e infusões que o vão ajudar a atingir esse objetivo.

E se lhe dissermos que temos para si um top com os melhores chás para emagrecer? É mesmo verdade.

Existem vários alimentos que queimam gordura e o chá não é excepção (ou pelo menos alguns deles). Aliás, os chás ou infusões certas podem mesmo ser um dos seus melhores aliados na luta contra o peso.

Tudo porque além dos seus benefícios para a saúde (próprios e característicos de cada infusão, dependendo dos ingredientes utilizados), os chás e infusões ainda contribuem para o bom funcionamento do organismo e ajudam a queimar as “gordurinhas” indesejadas, graças às suas propriedades termogénicas que contribuem para acelerar o metabolismo e, consequentemente, perder peso. Conheça as nossas sugestões.



O top dos tops: 7 chás para emagrecer à sua escolha


 

1. Chá de Canela com Gengibre


Já que falamos nas propriedades termogénicas dos chás, começamos pelo chá de canela com gengibre, que combina – nada mais, nada menos – que duas das especiarias que ajudam a emagrecer.

Mas além de acelerar o metabolismo este chá também fornece energia e melhora a disposição. O chá de canela com gengibre tanto pode ser consumido quente como frio (fica ao seu critério ou gosto pessoal).

 
Obtenha um Plano Alimentar Personalizado
Perca peso de forma saudável e não o volte a ganhar! Fale já com a nutricionista online!


2. Chá de Cavalinha

Poderoso diurético, o chá de cavalinha contribui para perder peso e evita a retenção de líquidos.

►​ Saiba mais aqui sobre o chá de cavalinha



3. Chá de dente-de-leão

Outro poderoso diurético, o chá de dente-de-leão também evita a retenção de líquidos. Ainda previne a prisão de ventre e os desconfortos associados, contribuindo assim para a perda de peso. 
 


4. Chá de Hibisco


O chá de hibisco é muito popular em todo o mundo. Usado, essencialmente, como bebida medicinal, este chá é rico em vitamina C, minerais e antioxidantes.

Mas há mais. O chá de hibisco ainda atua na prevenção de doenças cardiovasculares e protege a pele do envelhecimento precoce, por exemplo. Como se já não bastasse ainda queima gordura corporal, facilita a digestão e combate a retenção de líquidos.

Este chá tem um sabor ligeiramente amargo, sabor esse que pode ser atenuado ao juntar outras especiarias como canela, cravinho, noz-moscada ou gengibre.



5. Chá de Carqueja

Menos utilizado que os anteriores, o chá de carqueja é ótimo para quem sofre de colesterol ou hipertensão. Isto sem falar que ainda ajuda a emagrecer.
 



6. Chá verde

Já aqui falamos das propriedades do chá verde e dos seus benefícios para a saúde, mas agora saiba (se é que já não sabia) que o chá verde também é um dos melhores chás para emagrecer. No entanto, tenha em conta as suas contraindicações antes de tomar.



7. Chá de rooibos


Também chamado de chá vermelho, o chá de rooibos é – tal como o chá de cavalinha – um ótimo diurético e ajuda a evitar a retenção de líquidos, contribuindo assim para a perda de peso.

Como vê opções não faltam. Por isso, se quer perder emagrecer, escolha o seu e usufrua de todos os benefícios destes chás. Mas atenção, nada de exageros. Até os chás devem ser consumidos com moderação. 

 
Obtenha aqui um plano alimentar personalizado !
 

Veja também: