Chás afrodisíacos: os amigos do desejo

Temos uma lista de chás afrodisíacos que o podem ajudar a apimentar (ainda mais) a sua relação.

Chás afrodisíacos: os amigos do desejo
Descubra quais são e tire proveito deles.

É sabido que alguns alimentos são afrodisíacos. E como tal não será de estranhar que existam também chás afrodisíacos.

O termo “afrodisíaco” não é novo. Aliás, a referência à palavra “afrodisíaco” já é documentada há pelo menos 4 mil anos e há quem diga que tenha surgido na Grécia Antiga, numa alusão à Deusa Afrodite, Deusa grega do Amor, da Beleza e da Fecundidade, altura em que eram ingeridas as ditas “poções do amor”, que teriam como intuito aumentar o vigor e o prazer sexual.

E não, não era apenas “conversa fiada”.

Entre estas “poções” podem incluir-se os chás afrodisíacos, que tal como os alimentos e as comidas afrodisíacas, os chás afrodisíacos têm a capacidade de despertar os sentidos e potenciar o desejo sexual. I

sto porque as plantas que são usadas na preparação de chás e infusões ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo, que estimulam a líbido.

Se ainda não conhece, nós damos-lhe alguns exemplos para que possa beneficiar dos efeitos destes chás e apimentar (ainda mais) a sua relação.

6 Chás afrodisíacos a experimentar


cha de limao e gengibre

1. Pau de cabinda

Este é talvez o mais conhecido ou mais falado dos chás afrodisíacos. Esta infusão é considerada um dos afrodisíacos 100% naturais mais eficazes.

A raiz, proveniente da árvore que lhe dá o nome, já foi descoberta há mais de cem anos, pelos nativos de angola, algures nas florestas de Cabinda.

2. Chá de catuaba

A catuaba é uma erva de origem brasileira, que tem um aroma intenso e propriedades estimulantes, capazes de estimular o desejo sexual.

3. Chá de casca de marapuama

A Marapuama é outro dos chás conhecido pelas suas propriedades afrodisíacas. Trata-se de uma planta medicinal, oriunda da Amazónia, no Brasil.

Esta planta, cujo nome significa “madeira potente”, é rica em ácidos araquídicos, lignocérico, beénico, campesterol, óleos essenciais, alcaloides, éster e fito-esteróis, que promete fazer milagres pela líbido.

4. Gengibre

O gengibre é outro dos afrodisíacos bem conhecidos.

Pelas suas propriedades, o gengibre ajuda a estimular a circulação e, consequentemente, aumenta a sensibilidade nas zonas erógenas.

5. Figos

Saborosos, nutritivos e – isso mesmo – afrodisíacos. Os figos são frequentemente associados à fertilidade e, pelos vistos, o chá de figos tem propriedades afrodisíacas.

6. Chá de damiana

O chá de damiana tem vários benefícios para a saúde, mas não só.  Também atua como afrodisíaco.

No caso das senhoras estimula a lubrificação natural, por exemplo.

Onde comprar?  


Há várias lojas as online onde pode adquirir chás afrodisíacos. Aqui ficam algumas possibilidades:

  1. Chás afrodisíacos
  2. Chás do mundo
  3. Tea pot

Sabendo quais são os chás e onde os pode encontrar, resta esperar que se divirta.

Veja também:

Ler mais