5 Casacos de inverno que vão completar o seu look

5 Casacos de inverno que vão completar o seu look

Mantenha-se quente, protegida e cheia de estilo

Os casacos para este inverno querem-se maioritariamente masculinos, com linhas retas e minimalistas, mas não só. Estes são os 5 casacos de inverno que tem de ter.

Por serem a camada mais externa são, por norma, as peças de maior destaque no outono inverno e, no que toca a tendências para a próxima estação, não faltam opções.

Para esta estação os casacos são tudo menos monótonos, recebendo diversos tipos de influências: do hippie ao gótico, passando pelo militar, vintage até aos anos 70. O estilo militar está em voga, bem como os apontamentos de pelo. Os tons pastel contrastam com o azul petróleo, o marsala, o mostarda e o preto. É uma estação multicultural, cheia de cores, cortes e texturas.

 

Casacos de inverno indispensáveis no seu armário


1. Corte masculino


No que toca a casacos de inverno, os cortes querem-se retos e baseados nos cortes masculinos. Procure um casaco sóbrio, com linhas minimalistas e simples, pois será uma peça chave para a próxima estação.
 

Ganhe já um cartão - oferta Zara no valor de 100€ !

2. Estilo militar


Os tema militar serve de inspiração a uma das principais tendências para a próxima estação, os casacos militares. Os cortes são baseados nos antigos uniformes militares, mas embelezados bolsos utilitários e botões metálicos dourados.
 


3. Casacos maxi


Os casacos para a próxima estação querem-se compridos, até ao joelho, e estruturados, de forma a deixar as silhuetas mais livres, para looks despretenciosos, mas cheios de personalidade. Um must have para esta estação.
 


4. Pêlo e penas


À semelhança do que aconteceu na estação passada, o pêlo mantém-se uma tendência a seguir. Se tem um casaco de pêlo, utilize-o! Caso não tenha, aposte num casaco com apontamentos de pêlo, pois essa é a aposta para este ano.
 


5. Silhuetas vitorianas


Ainda que os cortes retos e minimalistas sejam os reis da estação, os casacos ou capas com silhuetas vitorianas também irão fazer furor. Estas peças são ótimas para dar uma sensação de volume e de estrutura aos seus looks.
 


6. Capas e Ponchos


Ainda que não sejam casacos, as capas e os ponchos são extremamente úteis quer para o outono, quer para o inverno. Aposte nestas peças para dar vida aos seus looks, enquanto se mantém quente e protegida!
 


As cores

 

Já em relação aos tons, a sua aposta deve recair nos brancos e pastel para looks puros luminosos. No entanto, devido à inspiração dos anos 70 para o próximo outono inverno, poderá também investir nos tons terra e ocre, bem como azul petróleo e mostarda.

E não se esqueça da cor do ano, o Marsala! Invista num casaco neste tom e conseguirá uma peça atual e cheia de personalidade, perfeita para dar cor aos seus looks.
 

Ganhe já um cartão - oferta Zara no valor de 100€ !

Veja também: