Carnaval no Porto 201: frio e animação à mistura!

Corridas, concertos e desfiles: o Carnaval no Porto possui uma programação vasta, para todos os gostos. Saia à rua e divirta-se ao máximo na época mais engraçada do ano.

Carnaval no Porto 201: frio e animação à mistura!
Saiba como pode aproveitar o Carnaval no Porto.

Antes da Quarta-feira de Cinzas, a população extravasa todas as repressões do ano no Carnaval do Porto. É uma festa para interpretar outras personagens, para esquecer as regras, dentro do bom senso e do limite da legalidade, e deixar vir ao de cima o seu eu mais atrevido.

O Carnaval no Porto é cumprido como se fosse feriado no Porto e, apesar de não haver histórico sobre esta festividade, a verdade é que os portuenses têm à sua disposição várias atividades para desfrutar.

Carnaval no Porto: o que fazer?


animacao no carnaval no porto

Se ainda não sabe onde, nem como passará o Carnaval no Porto, temos várias sugestões para que possa escolher a sua atividade preferida.

Caminhada Noturna Especial Carnaval: 9 fevereiro, 21h

Com um percurso de 5 quilómetros pela bonita Serra de Canelas, em Vila Nova de Gaia, esta é uma forma diferente de começar a celebrar o entrudo. Basta aparecer em frente à igreja, levar uma lanterna e calçado confortável e, claro, escolher uma vestimenta bem animada.

Desfile de Carnaval na Baixa do Porto: 10 de fevereiro, 15h, na Praça da Liberdade

A montra da Invicta fecha ao trânsito e recebe com pompa e circunstância os muitos foliões que desejam divertir-se.

O percurso prolonga-se até à Ribeira e é uma excelente forma de ser turista na própria cidade.

Cãonaval 2018: 10 de fevereiro, 14h30

Sim, leu bem: este evento é dedicado aos patudos. Claro que os donos também podem acompanhar e todos devem cumprir com um único requisito: de se fantasiarem para tornar a tarde de sábado ainda mais divertida, no Parque José Guilherme, em Paredes.

Corrida de Carnaval: 11 de fevereiro, 10h30, no Parque Urbano de Lousada

E nem os desportistas ficam de fora da programação de Carnaval no Porto. A quinta edição da Corrida do Carnaval realiza-se no domingo de manhã e disponibiliza uma corrida cronometrada de 10 quilómetros e uma caminhada de 5 quilómetros. Basta vestir-se a rigor para celebrar o Carnaval de uma forma divertida e saudável.

Concerto de Carnaval na Casa da Música: 11 de fevereiro, 18h

A programação nesta magnífica casa de espetáculos é sempre surpreendentemente positiva e o Carnaval não é exceção. Se deseja saber como seria um baile de máscaras na Viena Oitocentista, então não poderá faltar a esta evento. Polcas, quadrilhas e valsas, vestidos compridos, laços e máscaras completavam o cenário dos salões adornados com espelhos e candelabros de cristal. Prepare-se para sentir tudo isto, acompanhado pelos grandes sucessos da dinastia Strauss.

Festa de Carnaval: 12 de fevereiro, 20h30, na Quinta da Boucinha

Esta é uma das mais bonitas quintas de Vila Nova de Gaia e que celebrar as principais festividades com eventos muito especiais e originais.

Para este Carnaval, e por 35 euros, a festa inclui um jantar muito completo, para que possa aliar a animação e alegria a um estômago reconfortado.

Carnaval Mágico com Harry Potter, 13 de fevereiro, às 10h e 15h

Os fãs de Harry Potter, ou os feiticeiros de verdade, terão aqui uma excelente oportunidade de desvendar os mistérios e as magias da cidade do Porto, enquanto passeia pelo centro histórico à procura de pistas e de mensagens deixadas pelos feiticeiros e alunos de Hogwarts! Um peddy paper muito divertido e não só para os mais novos. O ponto de partida está marcado nas escadas da Torre dos Clérigos.

Veja também: