Cabelo Oleoso: o que fazer?

Cabelo Oleoso: o que fazer?

Todos os truques para lidar com cabelos oleosos

Existem técnicas e produtos que, quando aplicados, ajudam a diminuir a oleosidade do cabelo! Conheça-os aqui e diga adeus ao cabelo oleoso.

Todos os tipos de cabelo exigem cuidados específicos mas, se há problema que deixa as mulheres verdadeiramente de “cabelos em pé” são os cabelos oleosos. Todas querem um cabelo saudável e com brilho, mas nem sempre é fácil atingir esse objetivo.

O cabelo oleoso surge de um excesso de produção das glândulas sebáceas, resultando num visual gorduroso, sem volume e, muitas vezes, dando alguma comichão.

Ficar com o cabelo oleoso, mesmo que a última lavagem tenha decorrido há pouco tempo, mexe com a autoestima de uma mulher e, por isso, o ideal é tomar nota destas simples dicas e incluí-las nos seus cuidados diários. 

8 Dicas para diminuir a oleosidade do cabelo

 

1. Opte por um champô com PH neutro

Os champôs com PH neutro não agridem o couro cabeludo, ajudando assim a proteger o seu cabelo e a prevenir o problema da oleosidade causado pelo estímulo da produção de gordura. 


2. Aplique condicionador apenas nas pontas

Ao hidratar apenas as pontas do seu cabelo com condicionador, ajuda a prevenir a incómoda oleosidade. 


3. Lave o cabelo com água morna ou fria

A água quente faz com que as glândulas sebáceas entrem em maior atividade e, consequentemente, a um aumento da oleosidade, por isso, lavar o cabelo com água morna ou fria deve ser um hábito a incluir no seu dia a dia. 


4. Evite a utilização de secador

Evite, ao máximo, utilizar secador. Em caso de necessidade, opte por utilizar o aparelho a baixa temperatura, distanciando-o cerca de 40 centímetros da raiz do cabelo.


5. Não escove demasiado o cabelo

Escovar demasiado o cabelo estimula a atividade das glândulas sebáceas, resultando ainda numa maior fragilização dos fios e, consequentemente, na sua queda! Evite escovar em demasia. 


6. Beba água

A ingestão constante de água ajuda a promover a hidratação natural o cabelo, auxiliando na eliminação de toxinas acumuladas internamente. Beba cerca de litro e meia de água por dia e verá a oleosidade do seu cabelo a diminuir. 


7. Pratique uma alimentação saudável

A alimentação é um aspeto extremamente importante para o seu cabelo! Para diminuir o cabelo oleoso opte pela ingestão de vegetais, leguminosas, peixes e carnes brancas, laticínios e hidratos de carbono integrais em detrimento de doces, alimentos processados ou com alto teor de gordura. 


8. Consulte um dermatologista

Se, mesmo com estas alterações, continuar com o cabelo demasiado oleoso, o ideal será que consulte um dermatologista. O diagnóstico de um profissional é a melhor forma de dar uma resposta eficaz ao cabelo oleoso, aconselhando os tratamentos mais adequados a casa caso. 
 


Veja também: