Cabazes de Natal saudáveis e personalizados: faça o seu

Cabazes de Natal saudáveis e personalizados: faça o seu

Neste Natal, aposte nos cabazes saudáveis

Não sabe o que oferecer este Natal? Por que não aposta nos cabazes? São uma boa alternativa, principalmente porque ninguém consegue resistir a comida e bebida!

A verdade é que um cabaz de Natal é sempre uma excelente opção, na hora de presentear familiares e amigos. Desta forma, é fácil oferecer diversas coisas, por pouco dinheiro. Já para não falar no risco de não gostarem, que é quase nulo. Afinal de contas, quem não gosta de comida e bebida?

Mas, se quer mesmo surpreender, por que não apostar em cabazes de Natal saudáveis? Já se comem tantos bolos e chocolates nesta época, que o seu cabaz pode fazer-se sobressair de todos os outros pelo simples facto de presentar com opções saudáveis. 

Faça o seu próprio cabaz de Natal saudável


Ganhe um robot de cozinha!
Cozinhar nunca foi tão fácil. Poupe tempo e dinheiro e divirta-se enquanto cozinha! Quero ganhar um robot de cozinha!
A melhor opção para conseguir um cabaz de Natal verdadeiramente saudável? Fazer o seu próprio cabaz.

Pode comprar o cesto e escolher produto a produto, tratar do embrulho e, finalmente, oferecer! É algo único, pois mais ninguém terá um cabaz igual ao seu.

Não sabe quais os produtos a incluir? Pense um pouco nas preferências de quem o vai receber, tenha em conta a variedade mas, acima de tudo, procure oferecer algo cheio de sabor.

A nossa sugestão para um cabaz de Natal saudável inclui os seguintes produtos:
 

1. Especiarias invulgares

As especiarias ampliam o sabor sem acrescentar calorias e, por isso, algo exótico ou uma mistura de especiarias vai deixar qualquer um maravilhado! Ofereça Alcaravia, cardamono, pimenta preta, rosmaninho, paprika rosa, entre outras. Não faltam opções para dar mais sabor às refeições. Encontra facilmente especiarias em qualquer híper ou supermercado, ou nas lojas Tiger. 

 

2. Óleo de côco 

Uma opção extremamente saudável quando comparada com azeite ou óleo. E com um sem número de utilizações, não só em termos culinários. Faça esfoliante caseiro com a junção de óleo de côco e açúcar mascavo ou utilize para fazer uma hidratação da pele mais profunda. Não faltam formas de dar uso ao óleo de côco. Encontra à venda nas lojas Celeiro.

 

3. Saquetas de frutos secos 

Os frutos secos são perfeitos para snacks em qualquer lado e, por isso, não podiam faltar num cabaz de Natal saudável. Encontra frutos secos à venda em qualquer híper ou supermercado. Compre frasquinhos individuais para os colocar. A pessoa presenteada vai adorar a atenção ao detalhe!

 

4. Vaso com erva aromática 

As ervas aromáticas abrem um grande leque de sabores, evitando assim a adição de gordura às refeições. Ofereça então um vaso com uma erva aromática. Encontra-os facilmente em qualquer híper ou supermercado. 

 

5. Latas de conservas típicas portuguesas 

As conservas estão na moda e são super saudáveis! Na Creative Gourmet há conversas tipicamente portuguesas para todos os gostos e, mais importante, para todos os bolsos! 

 

6. Pacotes/Saquetas de Chá

O chá, dependendo do tipo, tem diversas propriedades benéficas para a saúde de quem o consome e, por isso, é a prenda ideal para surpreender aqueles de quem se gosta. Aposte em chás diferentes como os da YogiTea.

 

7. Quinoa

Por ser rica em proteínas, a quinoa ajuda no fortalecimento muscular, na prevenção de doenças cardiovasculares, na redução do colesterol, no fortalecimento dos ossos, entre inúmeros outros benefícios e, por isso, oferecer quinoa é oferecer saúde! Encontra quinoa à venda nas lojas Celeiro.

 

8. Granola 

A granola consiste numa mistura de frutas secas, grãos, sementes e açúcar mascavado, perfeita para pequenos-almoços. Ofereça uma embalagem no seu cabaz! Encontra à venda nas lojas Celeiro mas, se preferir, pode fazer a sua própria granola caseira. Encontra aqui a receita para o conseguir.

 
Quer ganhar cartões-presente no valor de 50€? Saiba como aqui!


Veja também: