Bokwa Fitness: o que é?

Bokwa Fitness: o que é?

Saiba tudo sobre o Bokwa Fitness.

O Bokwa Fitness é a nova modalidade em voga e já está a pôr muitas pessoas a mexer o corpo um pouco por todo o mundo. 

Memorize este nome: Bokwa Fitness. Se ainda não conhece, não vai tardar até passar a conhecer. O Bokwa Fitness já se espalhou um pouco por todo o mundo e veio para ficar. 

Depois do Zumba, esta é a nova modalidade da moda.  E se só por aqui já ficou interessado, continue a ler. Vamos dizer-lhe o que é ou onde pode encontrar o Bokwa Fitness. 

O que é? 


Tome nota:
O IMC é uma forma simples e eficaz de perceber se o seu peso é o ideal. Faça o teste agora.

Dança africana, capoeira, Kick Boxing e step. São estes os ingredientes principais do Bokwa fitness. Criado por aquele que é considerado um guru do Fitness, Paul Mavi, o Bokwa é uma ótima modalidade para quem gosta de mexer o corpo. 

A designação surge da contração de “Bo” de boxe e “Kwa”, da dança tradicional africana, o Kwaito. 

Trata-se de uma aula de grupo divertida, “com exercícios que melhoram a saúde e os componentes do motor de habilidade de aptidão física”, como se pode ler na página oficial da modalidade. Durante a aula, os participantes são "convidados” a desenhar com os seus pés letras e números, tendo como som de fundo música enérgica e viciante. E o objetivo é mesmo mexer o corpo livremente, já que aqui não existem coreografias fixas, nem tão pouco se contam os passos.

Outra das novidades desta modalidade é que os instrutores recorrem a sinais retirados da Linguagem Gestual para orientarem as aulas, possibilitando que qualquer pessoa com uma incapacidade auditiva possa acompanhar normalmente a aula.

Se quer exercitar-se e divertir-se em simultâneo esta é a opção ideal para si. Isto sem falar do facto de numa hora de treino poder queimar até 1200 calorias.  

Quem pode praticar?

Todos. Sim, esta é mesmo a melhor parte desta modalidade. Homens ou mulheres, mais novos ou mais velhos, que saibam ou não dançar, o Bokwa Fitness é para todos, visto que as aulas são adaptadas a pessoas com níveis de aptidão física distintos, variando a intensidade dos exercícios de acordo com os participantes de cada aula. No fundo, só precisa de seguir o ritmo e (ou) as instruções do monitor. 


Onde encontrar? 

A modalidade ainda é recente, mas depois dos Estados Unidos da América (EUA), o fenómeno rapidamente se alastrou aos quatro cantos do planeta. E Portugal não ficou de fora desta tendência. A norte, mais a centro ou no sul do país, são já vários os locais onde pode praticar Bokwa Fitness, entre ginásios, escolas ou centros comunitários. 

Para encontrar as aulas mais próximas de si, basta consultar a lista disponibilizada na página oficial do Bokwa Fitness

E mais. Em www.bokwafitness.com ainda vai encontrar toda a informação sobre esta prática que está a cativar praticantes em todo o mundo, vídeos explicativos ou as datas dos eventos a nível mundial. Quem sabe se Portugal não estará na mira dos “mestres” do Bokwa Fitness. 



Veja também: