Body Pump: conheça os benefícios desta modalidade de peso

Body Pump: conheça os benefícios desta modalidade de peso

Já não precisa de escolher entre aulas de cardio e treinos com pesos.

Procura uma aula completa, que conjugue cardio e pesos, assegurando um corpo elegante e tonificado? Então, deixe-nos apresentar-lhe o inigualável Body Pump

As aulas de Body Pump são uma opção inevitável para quem pretende fazer um treino equilibrado, incluindo cardio e pesos, mas não tem disponibilidade para passar tempos infinitos no ginásio. Segundo os especialistas, esta é ainda uma das aulas mais completas para quem tem como objetivo obter um corpo próximo da perfeição.

Para que possa avaliar se esta atividade física corresponde aos seus requisitos e aos objetivos que estabeleceu, sendo a mais apropriada para si, de seguida vamos apresentar-lhe o revolucionário treino, de forma bem simples e direta. Não perca mais tempo: descubra já porquê que o  Body Pump tem tantos fãs e defensores absolutamente incondicionais.

 

Como apareceu o Body Pump?


 
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  • Este treino foi desenvolvida em 1990, na Nova Zelândia;
  • A sua criação esteve a cargo da Les Mills International, uma equipa formada por diversos especialistas, como médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, biomecânicos e professores de educação física;
  • A premissa base do seu trabalho foi criar o treino físico perfeito, aquele que assegurasse a maior eficiência possível, no menor espaço de tempo.
 
 

Qual é o principal objetivo do Body Pump?


 
  • O principal objetivo desta atividade é assegurar um treino completo, trabalhando todos os principais grupos musculares do corpo numa só aula.


 

Em que consiste uma aula de Body Pump?




Breve descrição

 
  • A aula de Body Pump utiliza simultaneamente movimentos de ginástica e pesos, em coreografias intensas e eficazes que vão aumentando progressivamente de intensidade;
  • Todos os movimentos são acompanhados por músicas muito animadas e altamente motivantes;
  • Alguns dos acessórios mais utilizados nestas aulas são: caneleiras, halteres, barros com pesos e steps.
 
 


Rotina seguida

 
  • As aulas duram entre 55 minutos e uma hora;
  • São compostas por 10 músicas, com uma ordem definida e inalterável, que acompanha os seguintes grupos de exercícios:
1. Aquecimento
2. Agachamentos
3. Peito
4. Costas/Músculos traseiros das coxas
5. Triceps
6. Bíceps
7. Lunges/Pernas
8. Ombros
9. Abdominais
10. Alongamentos
 
  • Nota: durante cerca de 3 meses, as rotinas permanecem iguais, para assegurar a perfeição na execução dos exercícios, um melhor estímulo muscular e o máximo potencial dos benefícios, sobretudo estéticos e fisiológicos. 


 

Quais são os principais benefícios do Body Pump?




Físicos

 
  • Ajuda a emagrecer, queimando imensas calorias – cerca de 540 kcal em 40 minutos;
  • Acelera a eliminação de gordura localizada;
  • Contribui para eliminar ou amenizar a flacidez;
  • Torneia e tonifica todo o corpo, uma vez que trabalha uma enorme quantidade de músculos;
  • Aumenta a resistência e força muscular, em função do esforço físico que exige;
  • Melhora a postura corporal.
 
 


Saúde

 
  • Melhora a atividade cardiovascular;
  • Previne contra a osteoporose.
 



Mentais

 
  • Aumenta a boa disposição e a qualidade do sono, devido à quantidade de adrenalina libertada ao longo deste intenso treino;
  • Torna o treino com pesos menos solitário e aborrecido: as aulas são muito divertidas.



Se já ficou convencido a experimentar uma intensa e animada aula de Body Pump, recomendamos-lhe apenas que consulte primeiro o seu médico, para ter a certeza que está preparado para este tipo de treino e não vai ter de enfrentar qualquer dissabor. Afinal, à frente de tudo, deve colocar a sua saúde! Boa sorte e bons treinos!

 
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