Body Combat: uma modalidade desafiante

Body Combat: uma modalidade desafiante

Esta aula alia música contagiante a rotinas de exercício cheias de energia e adrenalina.

O body combat continua a ser uma das aulas de grupo mais populares a nível mundial. Energética e cheia de adrenalina, esta aula vai certamente motivá-lo.

Chegou, viu e venceu. O body combat é uma das modalidades que menos tempo levou a popularizar-se nos ginásios um pouco por todo o mundo. Nascido no ano 2000, na Nova Zelândia, esta modalidade utiliza movimentos de uma grande variedade de artes marciais como Karaté, Boxe, Kickboxing, Thai Chi e Taekwondo, entre outras.

Mas não se deixe enganar pelo seu nome. Apesar da designação e de aplicar técnicas específicas de defesa pessoal, o body combat não é uma técnica de combate, mas sim uma modalidade de fitness que treina o corpo através de coreografias com músicas altamente motivantes.


Adeus calorias!


 
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As aulas são um momento fantástico para libertar o stress e a tensão acumulados, enquanto melhora a capacidade física, acompanhada por uma tremenda sensação de bem-estar. 

Especialmente indicada para trabalhar a força, a flexibilidade e a resistência, durante as sessões os alunos enfrentam um adversário imaginário, dando pontapés, socos, golpes e katas, ao mesmo tempo que lutam contra as calorias em excesso. Numa só aula poderá queimar mais de 500 calorias.

Através do body combat trabalhamos todos os grupos musculares, em especial os superiores: abdominais, braços, ombros e costas. Além de fortalecer e tonificar o corpo, também melhora a sua capacidade cardiovascular, a coordenação, força muscular, postura, agilidade e flexibilidade.



Qual é a estrutura da aula?




O que torna esta modalidade tão apetecível é o facto de aliar música contagiante com técnicas de artes marciais devidamente coreografadas. 

As aulas são a um ritmo alucinante e não há tempo para descansar. É fundamental concentração para atingir alvos fictícios. Com a duração de 1 hora, cada aula divide-se em 10 rotinas e decorre em três fases.


1. Aquecimento


A aula começa ao som de músicas um pouco mais moderadas, de forma a iniciar o aquecimento e preparar o corpo para o treino intenso e desafiante que o espera.


2. Trabalho Aeróbio e muscular


Assim que terminar o aquecimento, é tempo para “combater” através de coreografias com combinações excitantes de socos e pontapés. E porque os abdominais também são importantes, há uma faixa dedicada só à sua realização.


3. Relaxamento


É a última fase. Depois de um treino altamente energético e intenso, é preciso relaxar e alongar. Os seus músculos vão agradecer e você também.



Controle a intensidade do treino 



As aulas de body combat podem ser frequentadas por pessoas de todas as idades. No entanto, apesar de ser especialmente concebido para que qualquer pessoa possa praticá-lo, pode haver algumas restrições para quem tenha problemas físicos específicos.

É também importante saber as limitações físicas de cada um e tomar algumas precauções, pois esta modalidade exige muito do físico e é importante evitar eventuais lesões. 

Mas uma das grandes vantagens desta modalidade é que cabe a si controlar a intensidade do seu treino através do aumento ou diminuição da amplitude e da velocidade dos movimentos. 

O ambiente, a ligação e a energia do treino em grupo criados em cada aula vão motivá-lo para atingir uma intensidade e volume de trabalho que nunca julgou possível. E isto para não falar no descarregar de energias negativas, altamente saudável!

 
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