7 Blogs de receitas para visitar

7 Blogs de receitas para visitar

São sete espaços online onde se pode inspirar para criar receitas deliciosas.

Se precisa de inspiração para criar novos pratos na cozinha, estes são os blogs de receitas que tem de conhecer. Apresentam sugestões fáceis, simples e, principalmente, saudáveis.

Os tipos de cozinha são vários e as ideologias também. Em comum estes blogs de receitas têm o facto de serem ótimas opções para ajudar a manter uma alimentação saudável sem nunca se tornar aborrecida ou com pratos pouco apelativos.

Sejam pequenos-almoços ou lanches, almoços ou jantares, ou sejam até sobremesas (a maioria das vezes saudáveis, claro!), as ideias são quase infinitas.

Inspire-se e comprove que saudável, prático e delicioso podem mesmo ser três conceitos inseparáveis.
 

INSPIRE-SE NESTES 7 BLOGS DE RECEITAS


Obtenha um Plano Alimentar Personalizado
Perca peso de forma saudável e não o volte a ganhar! Fale já com a nutricionista online!


1. MY NEW ROOTS


Apaixonada por alimentos saudáveis e por fazer experiências na cozinha, Sarah criou o blog em 2007 para partilhar todos os pratos simples e deliciosos que vai criando como forma de inspiração.

Recusa rótulos e não se intitula seja como vegetariana, como vegan ou como macrobiótica - é simplesmente uma pessoa que procura manter uma alimentação equilibrada e baseada em produtos orgânicos como frutas, vegetais, frutos secos, sementes ou feijões.

Aqui pode experimentar receitas variadas receitas para qualquer parte do dia. Em comum? São saudáveis, deliciosas e fáceis de por em prática.

Blogger: Sarah Britton
Instagram: mynewroots

► Visite o blog aqui

 



2. COMPASSIONATE CUISINE


Estudante de nutrição, Márcia criou o blog com o objetivo de divulgar receitas que mostrar que uma alimentação vegetariana pode ser saudável, deliciosa e simples de por em prática. Por isso mesmo todas as receitas são compostas por ingredientes fáceis de encontrar. Desde pratos principais a pequenos almoços e a snacks, aqui as sugestões são várias.

E, claro as sobremesas de fazer crescer água na boca: mousse de manteiga de amendoim, bolo de banana, noes e chocolate ou bolinhos e coco e lima são só alguns exemplos.

Blogger: Márcia Gonçalves
Instagram: marciagoncalves_cc

► Visite o blog aqui

 



3. NUTRITION STRIPPED


Acredita que a comida tem um papel fundamental na nossa vida no que diz respeito à energia diária, à boa disposição, ao bem-estar e até às capacidades de trabalho e concentração. No dia em que se apercebeu disso, mudou a alimentação: acabaram as comidas processadas, o açúcar refinado, a lactose e o glúten.

No dia-a-dia passou a incluir comidas orgânicas ricas em nutrientes e energia. O resultado? Uma melhor digestão, mais equilíbrio, mais energia e até uma pele mais limpa e saudável.

Por isso no blog, McKel tem como objetivo partilhar esse bem-estar e contribuir para que todos o conquistem provando que é possível criar receitas simples, rápidas e deliciosas que vão de encontro a esse estilo de vida.

Blogger: McKel Hill
Instagram: nutritionstripped

► Visite o blog aqui
 
 



4. DELICIOUSLY ELLA


Diagnosticada com síndrome de taquicardia postural (uma doença rara que consiste num aumento muito elevado da frequência cardíaca quando a pessoa está na posição vertical), Ella criou o blog em 2011 como uma forma de criar um estilo de vida mais saudável que a ajudasse a combater a doença.

E conseguiu. Disse adeus à comida processada, ao açúcar e aos aditivos e construiu uma alimentação baseada em alimentos naturais, orgânicos e realmente bons para o organismo. Não só passou a conseguir controlar melhor a doença, como construiu um dos maiores blogs de receitas saudáveis de referência a nível mundial.

Blogger: Ella Woodward
Instagram: deliciouslyella

► Visite o blog aqui

 



5. THE ALMOND EATER


30 minutos. Aqui todas as receitas - desde o pequeno-almoço até ao jantar, passando pelas bebidas e pelos snacks - são confecionadas no máximo em meia hora.

Porquê? Porque o tempo nem sempre é muito e porque Erin acredita que se ela é preguiçosa para perder muito tempo na cozinha, então muitas pessoas podem ser como ela.
E afinal o objetivo é mostrar que receitas deliciosas, saudáveis e nutritivas não precisam de exigir mais tempo do que esse.

Blogger: Erin
Instagram: thealmondeater

► Visite o blog aqui
 
 



6. GREEN KITCHEN STORIES


Comida vegetariana feita à base de alimentos naturais, fruta, vegetais e gorduras saudáveis é o lema que move este blog orientado por David e Luise. O casal aposta na partilha de receitas vegetarianas saudáveis à medida que, em cada post, partilha um bocadinho da sua história e do dia-a-dia de uma cozinha onde não vivem sem os seus alimentos essenciais: quinoa, lentilhas, feijão e arroz integral.

Blogger: David e Luise
Instagram: gkstories

► Visite o blog aqui

 



7. LEMONAID


Inspirada por coisas tão simples como as viagens que faz, revistas e blogs, conversas ou até visitas ao mercado, Joana desenvolveu o Lemonaid como uma combinação das maiores paixões que tem na vida: cozinha, arte, desenho, viagens e livros. O resultado é um espaço com receitas criativas, saudáveis e simples de confecionar. Um espaço onde dá prazer passar um bom tempo e conhecer várias receitas deliciosas que pode fazer na cozinha.

Blogger: Joana Limão
Instagram: joanamlimao

► Visite o blog aqui

 
Obtenha aqui um plano alimentar personalizado !
 

Veja também: