Inspire-se com estes blogs de culinária

Inspire-se com estes blogs de culinária

Experimente, arrisque e delicie-se com estas sugestões.

A falta de ideias para as próximas refeições acaba agora. Estes blogs de culinária vão trazer uma nova vida à sua cozinha com receitas deliciosas e criativas.

São mais do que fotografias bonitas e de fazer crescer água na boca.

Estes blogs de culinária ajudam na hora de decidir o que fazer para os almoços da semana ou para um jantar rápido em casa, para umas horas passadas entre amigos ou para aquele jantar romântico que lhe coube a si preparar.

São sugestões para todos os momentos e para todos os gostos! Sim, seja para quem quer uma refeição com tudo a que tem direito, seja para quem prefere pratos mais saudáveis, seja para quem não vive sem carne nem peixe ou seja para quem é vegetariano ou vegan.
 

6 BLOGS DE CULINÁRIA QUE LHE VÃO FACILITAR A VIDA NA COZINHA


Cozinhar


1. ANANÁS E HORTELÃ

Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!
É veterinária de profissão, mas a paixão pela cozinha não podia ficar arrumada a um canto e por isso mesmo criou este blog de culinária. O amor que sente em criar refeições para quem mais gosta fica claro neste espaço onde dá a conhecer várias receitas criativas e inovadoras, experiências diferentes e resultados deliciosos.

A aprendizagem foi em grande parte com a mãe e com a avó, mas tudo o resto deve-se apenas ao talento inato para juntar o inesperado, à vontade de aprender sempre mais e ao prazer que põe em cada prato que faz.

Blog: Ananás e hortelã
Blogger: Inês
Instagram: inesananasehortela

 
 



2. LOVE AND LEMONS

Viciados em viagens, é em cada uma que fazem que se inspiram para criar novas receitas, experimentar novos sabores e dar nova vida aos alimentos. O nome do blog vem do vício de Jeanine em acreditar que cada prato só está finalizado com um pequeno toque de limão por cima.

A criatividade nas receitas e a delícia que cada uma delas elas é, resultaram no lançamento de um livro e também em várias parcerias com espaços reconhecidos como Refinery29, Oprah Magazine ou Food52.

Blog: Love and Lemons
Blogger: Jeanine e Jack
Instagram: loveandlemons

 
 



3. THE FIRST MESS

Comidas naturais, alimentos próprios de cada estação e cozinhar para as pessoas que fazem parte da sua vida são as paixões que levaram Laura a criar este blog de culinária.

Estudou cozinha, mas acredita que grande parte daquilo que sabe deve-se realmente ao facto de ter crescido no meio da agricultura e, claro, às experiências que foi tendo em restaurantes, assim como à infinidade de livros sobre o assunto que adora ler.

Blog: The First Mess
Blogger: Laura Wright
Instagram: thefirstmess

 
 



4. EAT LOVE

Formada em arquitetura e apaixonada por um estilo de vida saudável, Samantha descobriu um interesse por fotografia de comida e juntou tudo num blog que inspira por quem lá passe a adotar as suas ideias. O estilo de vida saudável e o desporto fazem parte da sua vida desde pequena e por isso mesmo admite não fazer dieta, mas sim ter adotado uma alimentação saudável e equilibrada que lhe permite melhorar muitos aspetos na sua vida.

Procura apenas eliminar tudo o que são produtos processados, optar sempre que possível por alimentos orgânicos e reduzir ao máximo o açúcar.

Blog: Eat Love
Blogger: Samantha McMurray
Instagram: eatlovewithlove

 
 



5. MY DARLING LEMON THYME

Em 2010, Emma criou o blog onde não entra glúten e onde todos os pratos são vegetarianos. O vegetarianismo desde sempre que fez parte da sua vida, assim como a opção por produtos naturais e biológicos, que eram plantados no jardim de sua casa.

Chefe de cozinha, viu a sua vida mudar quando os filhos (e ela própria!) foram diagnosticados como intolerantes ao glúten e à lactose. Não num nível extremo, uma vez que podem consumir com moderação, mas o suficiente para Emma ser obrigada a elevar a sua criatividade e talento a outro nível, criando pratos livres destes dois elementos.

Blog: My Darling Lemon Thyme
Blogger: Emma Galloway
Instagram: mydarlinglemonthyme
 
 



6. SPROUTED KITCHEN

Acredita que não há sabor igual ao dos alimentos sem produtos adicionados, totalmente biológicos, e por isso mesmo é essa a sua maior inspiração na cozinha e aquilo que mais procura na altura de confecionar os pratos.

Neste blog de culinária procura recorrer apenas a esses alimentos, destacando sempre as gorduras saudáveis, alternativas naturais ao açúcar e cereais integrais. O objetivo de Sara é criar pratos simples, deliciosos e próprios de cada estação para que encontrar os alimentos seja o mais fácil possível.

Blog: Sprouted Kitchen
Blogger: Sara Forte
Instagram: sproutedkitchen


Saiba as melhores dicas para ficar em forma !

Veja também: