6 Blogs de cozinha que tem de conhecer

6 Blogs de cozinha que tem de conhecer

Novas receitas para uma cozinha mais deliciosa e divertida.

Esqueça todas as receitas que tem feito na cozinha e aposte em ideias novas. Estes blogs de cozinha vão ser os melhores aliados na altura de se aventurar com novas experiências.

São opções para todos os tipos de alimentação.

Para quem come de tudo, para quem prefere vegetariano ou vegan e até para quem exclui o glúten do dia-a-dia.

Estes blogs de cozinha sugerem receitas deliciosas e criativas para todos os gostos.

Desde o pequeno-almoço saudável até a uma excelente refeição para depois do treino, nunca esquecendo aqueles pecados deliciosos que também têm de fazer parte da vida de cada um (só de vez em quando, claro!).
 

INSPIRE-SE NESTES BLOGS DE COZINHA


1. SASSY KITCHEN

Obtenha um Plano Alimentar Personalizado
Perca peso de forma saudável e não o volte a ganhar! Fale já com a nutricionista online!


Fotógrafa de profissão, foram os vários problemas digestivos que fizeram nascer a paixão pela cozinha. A procura por uma alimentação que a deixasse ter uma forma de vida mais saudável e que garantisse o seu bem-estar constante, levaram às experiências e às criações inovadoras.

Passou por uma alimentação vegan, mas foi na alimentação sem glúten que se estabeleceu e este blog de cozinha reflete esse estilo de vida porque todas as receitas vão de encontro a essa opção. E, claro, que o talento para a fotografia não ficou de parte porque em cada imagem do blog, nos cresce mais um bocadinho a vontade de experimentar tudo. 

Blogger: Julia Gartland
Instagram: sassykitchen
 
► Veja o blog aqui.

 



2. RECEITAS DA GI


Com uma legião de seguidores, Giullia tem dos blogs de cozinha portuguesas com mais sucesso. A alimentação saudável está presente em todas as receitas (excluindo claro alguns pecados irresistíveis como o bolo de rafaello ou os brownies de oreo) e o sabor delicioso também.

São várias receitas criativas que vão desde sugestões de pequenos-almoços e lanches até refeições principais, passando por uma grande ajuda no que toca a snacks para antes e para depois dos treinos. Nem as sobremesas fit estão em falta aqui.
Para além de todas as receitas, Giullia disponibiliza algumas publicações que se destinam a ajudar no que toca à contagem de macros ou uma lista de compras que garante a existência dos básicos em qualquer cozinha.

Blogger: Giullia Calapez
Instagram: giulliacalapez
 
 Veja o blog aqui.
 
 



3. OH LADYCAKES


Aqui as receitas são criadas de raiz e acompanhadas por toda a história que se relacionou com a sua criação. É tudo feito essencialmente com ingredientes naturais e sazonais e as receitas são maioritariamente vegan, muitas vezes são sem glúten e, muito de vez em quando, são vegetarianas.

Versões mais saudáveis de sobremesas deliciosas como waffles ou de trufas com chocolate, são alternadas com versões alternativas de pão e snacks. Embora os pratos principais não sejam o principal foco deste blog de cozinha, estão também presentes com muitas sugestões deliciosas e, claro, saudáveis.

Blogger: Ashlae
Instagram: ohladycakes
 
 Veja o blog aqui.

 
 



4. FROM HEAVEN MADE EASY


Especializadas em nutrição, são ambas dietistas certificadas. O blog surge da grande amizade entre as duas, assim como da paixão que sentem quer por comer, quer por cozinhar. Essas paixões aliadas ao prazer em manter uma alimentação saudável resultou na vontade de dar a conhecer ao mundo tudo aquilo que criam, assim como os benefícios e a facilidade com que se pode manter esse estilo de vida.

Desde pizzas vegetarianas a abacates ou batatas doces recheadas, até panquecas e pães saudáveis, passando por noodles alternativos ou caril de lentilhas, as opções são várias.

Blogger: Wendy e Jess
Instagram: foodheavenshow
 

 Veja o blog aqui.
 

 



5. LE PASSE VITE


Cereais integrais, uma infinidade de leguminosas, vários frascos de sementes e ingredientes frescos e naturais enchem a cozinha de Joana, que se confessa apaixonada por mercados biológicos. Designer de comunicação como profissão, deixou o interesse pela cozinha ir crescendo e criou este espaço apenas com o objetivo de ir partilhando as suas experiências e tentativas.

O blog acabou por começar a crescer, assim como a paixão por aprender cada vez mais sobre nutrição e sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada no bem-estar geral. Assim, aqui dá a conhecer receitas para todos os momentos do dia: desde pequenos-almoços a lanches a meio da tarde, até entradas, pratos principais e sobremesas.

Blogger: Joana Alves
Instagram: miss_vite
 
 Veja o blog aqui.

 



6. 101 COOKBOOKS


Comidas naturais é o principal mote deste blog de cozinha. As receitas tanto são criações totalmente de Heidi, como são adaptações de receitas de grandes livros de cozinha. Tudo é sempre inspirado tanto pelas viagens e culturas que a blogger vai conhecendo, como várias situações do dia-a-dia que imediatamente a remetem para algum ingrediente, cheiro ou especiaria.

Pode escolher receitas pelo tipo de cozinha que prefere (vegetariana, vegan, sem glúten, rica em proteína, baixa em hidratos de carbono são alguns exemplos), pela refeição do dia que procura ou até mesmo pelo tipo de alimento (saladas, sopas, tartes, sandwiches ou até mesmo bolachas).

Blogger: Heidi Swanson
Instagram: heidijswanson

 

 Veja o blog aqui.
 

Obtenha aqui um plano alimentar personalizado !
 

Veja também: