6 Blogs bimby para uma nova experiência na cozinha

6 Blogs bimby para uma nova experiência na cozinha

As melhores sugestões para dar uso à bimby.

Tanto serve para sobremesas deliciosas, como para pratos principais criativos. Estes blogs bimby vão ajudar a dar uma nova vida às receitas e às refeições do dia-a-dia.

É dos melhores amigos na cozinha pela facilidade e rapidez que traz à criação de novos pratos.

A bimby evita que tenha vários tachos e panelas ao lume porque com ela pode muitas vezes fazer dois em um.

Estes blogs bimby vão ajudar a dar o melhor uso a este robot de cozinha, assim como dar a conhecer as variadas receitas que pode por em prática sem cair na rotina nem na monotonia.
 

AVENTURE-SE COM ESTES BLOGS BIMBY


1. SWEET GULA Imagem: sweet-gula.blogspot.pt Desde pequeno apaixonado por cozinha e inspirado pelos cozinhados da família, Célio não podia deixar de criar um espaço onde desse a conhecer todos os pratos que confeciona.
 
Obtenha um Plano Alimentar Personalizado
Perca peso de forma saudável e não o volte a ganhar! Fale já com a nutricionista online!

Embora a cozinha tradicional tenha sempre feito parte da sua vida, a aquisição da Bimby trouxe uma nova vida à forma de cozinhar e, neste blog, partilha quase sempre as duas formas de confecionar o prato: com e sem a bimby.

Militar de profissão, encontra na culinária uma forma de fugir ao stress e de desligar dos problemas do dia-a-dia, podendo relaxar e dar a conhecer as criações que faz.

Blogger: Célio Cruz
Instagram: sweetgula

►​ Visite o blog aqui
 

 



2. NO SOUP FOR YOU

      Imagem:  nosoup-foryou.blogspot.pt Formada em arquitetura, mas apaixonada por fotografia, por cozinha e pela escrita, juntou tudo e criou um dos blogs bimby portugueses de maior sucesso. Gosta de dar asas à imaginação e partilhar as receitas que cria com aqueles que mais gosta, assim como quem passa pelo espaço para se inspirar.

Gosta de combinar os sabores tradicionais portugueses com sabores das outras culturas e é adepta de produtos biológicos e sazonais, procurando sempre escolher os alimentos mais naturais possível.
Já recebeu vários prémios, já publicou um livro, já participou com várias publicações nacionais como o Público, a Activa e a Prevenir e com várias publicações internacionais como FoodGawker ou Tastespotting.

Blogger: Susana Gomes
Instagram: susanafrgomes
 
►​ Visite o blog aqui
 
 



3. DONA BIMBY

Imagem: donabimby.com Apaixonada por cozinhar e, principalmente, por partilhar os pratos que faz com a família e com os amigos, Marta Brito criou o blog onde leva as criações mais longe e ajuda a inspirar quem passe pelo blog a inovar na cozinha.

Desde pratos principais a sobremesas, passando por várias bebidas ou bolos, as receitas disponibilizadas são várias e explicadas passo a passo para que qualquer pessoa consiga po-las em prática. 

Blogger: Marta Brito
Instagram: donabimby
 
►​ Visite o blog aqui

 



4. BIMBY VEGETARIANA

Imagem:  bimbyvegetariana.com Vegetariana há vários anos, Ana encontrou na bimby um aliado para a criação mais rápida de receitas. Neste espaço pretende dar a conhecer vários pratos que provam que uma alimentação vegetariana pode ser deliciosa, ao mesmo tempo que saudável e fácil de por em prática.

Dentro dos blogs bimby, este direciona-se para as receitas mais saudáveis e sem carne nem peixe, mas, claro, não faltam também algumas receitas mais gulosas como vários bolos e sobremesas.

Blogger: Ana Relvas
 
►​ Visite o blog aqui

 



5. SWEET MY KITCHEN

Imagem: sweetmykitchen.com Formou-se em línguas e literaturas modernas, mas é apaixonada por cozinha e por descobrir novos sabores e por isso não podia excluir essa parte da sua vida. Confessa-se obcecada por malaguetas e por especiarias, assim como sendo péssima a fazer sobremesas, e essas opções refletem-se nas receitas que partilha.

Aqui encontram-se receitas simples para o dia-a-dia, desde pratos alternativos de bacalhau a receitas diferentes e originais de pizzas. É passear pelo espaço e descobrir quais vai experimentar primeiro.

Blogger: Marisa Valadas
Instagram: marisavaladas
 
►​ Visite o blog aqui

 



6. BIMBY E AS MANAS

Imagem: bimbyeasmanas.blogs.sapo.pt Tanto partem de receitas já existentes e fazem-lhes pequenas alterações para criar novos pratos, como também criam receitas de raiz tendo apenas como base aquilo que mais gostam. Tanto criam receitas de bebidas como criam pratos principais simples como empadão de couve-flor ou pratos principais mais elaborados como courgetes recheadas com arroz e carne.

Mas as experiências vão mais longe e surgem mesmo opções como pães de aveia e banana ou até mesmo licor de after eight.

Blogger: Sofia e Tânia

►​ Visite o blog aqui


 
Obtenha aqui um plano alimentar personalizado !
 

Veja também: