Benetton lança a inovadora 'malha de fio único'

Benetton lança um novo conceito que permite a utilização de quase 100% do fio original sem gerar desperdício durante o processo de fabrico. Saiba como. 

Benetton lança a inovadora 'malha de fio único'
E se fosse possível tecer malhas sem costura usando apenas um único rolo de fio?

O conceito de 'malha de fio único', lançado recentemente pela italiana Benetton, é fabricado através da tecnologia 'wholegarment'.

De acordo com a estratégia de sustentabilidade de marca, a Benetton aposta na inovação para criar malhas cada vez mais sustentáveis. 

Uma camisola de manga comprida que pesa, nada mais nada menos que 130 gramas, foi produzida utilizando apenas um único rolo de 500 metros de fio e tecida sem costura numa máquina de tricô 3D da marca japonesa Shima Seiki. 

Esta peça leva aproximadamente uma hora para ficar pronta e é feita com um fio bastante mais sustentável que contém 90% de lã merino e 10% de caxemira. 
 
Com a nova tecnologia de reciclagem química com líquido iónico, o processo de produção poderia ser repetido infinitamente com uma adição esporádica de pequenas quantidades de fios novos para tecer fios de alta qualidade.

As novas malhas da Benetton vão estar disponíveis em seis cores diferentes. Imaginem o que este conceito poderá trazer à indústria da moda no que diz respeito ao fabrico sustentável de roupas com 0% de desperdício.



Veja aqui as mais recentes tendências e sinta-se bem !

 

Veja também:

Cláudia Ribeiro Cláudia Ribeiro

Cláudia Ribeiro é licenciada em Gestão de Empresas pela University of Liverpool no Reino Unido, tendo ainda passado pela business school da universidade António de Nebrija em Madrid. Cosmopolita e apaixonada por moda lançou recentemente o TheCashmereProject, um blogue da sua autoria onde escreve artigos essencialmente direccionados para as áreas da moda e beleza.