O top 5 de batidos para emagrecer mais rapidamente

O top 5 de batidos para emagrecer mais rapidamente

Cinco sugestões muito saudáveis.

Saborosos, pouco calóricos e muito nutritivos estes batidos para emagrecer são uma boa arma contra o excesso de peso. 
 

Os batidos para emagrecer estão (novamente) na moda e agora podem ser um dos melhores aliados para quem quer perder peso (aliás, basta ver pelo destaque que os sumos detox assumiram nos últimos tempos).

Como sabe, nada melhor que uma alimentação equilibrada e exercício físico para perder peso de forma saudável e duradoura, mas a verdade é que pode complementar a sua dieta com alguns batidos.


Batidos para emagrecer e melhorar a sua saúde


De fácil preparação, além de saborosos, estes batidos também são muito nutritivos. Compostos por frutas ou vegetais, estes batidos são boas fontes de vitaminas e minerais essenciais para o organismo e podem ajudá-lo na sua luta contra a balança. Se deve fazer dos batidos uma refeição? Claro que não.

Como dissemos antes, estes devem ser um complemento à sua alimentação. Se está interessado em experimentar aqui ficam algumas sugestões de batidos que o vão ajudar a emagrecer.

 

1. Desintoxicante

Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!
Misture no liquidificador uma fatia de fatia de melão, uma fatia de ananás ou abacaxi, hortelã fresca, um pedaço pequeno de gengibre, 150 ml de chá verde e bagas goji. Triture tudo e beba de imediato.
 


2. Para regular a flora intestinal

Junte uma fatia média de beterraba, meia cenoura picada, um iogurte natural e um pouco de água natural (se necessário ou se preferir o batido um pouco mais diluído), triture tudo num liquidificador e está pronto a consumir.
 


3. Para “acabar” com a celulite

Misture meia maçã, meia pera, ¼ de laranja, um talo pequeno de aipo, um molho de folhas de hortelã (a gosto) e 250 ml de água, triture tudo no liquidificador e beba de imediato.
 


4. Batido de maçã e abacate “saciante”

Num liquidificador coloque meia maçã, meio abacate, um copo de água e, se preferir, uma pitada de açúcar (mas sem exageros, afinal o objetivo é perder peso). Triture tudo até obter uma mistura cremosa. Visto que se trata de um batido que ajuda a controlar o apetite, aconselha-se que o beba cerca de 30 minutos antes da refeição, para reduzir a fome.
 


5. Batido verde

É o ex libris dos batidos para emagrecer, pelos seus inúmeros benefícios (por ter propriedades antioxidantes, acelerar o metabolismo, estimular a circulação sanguínea, combater a prisão de ventre, manter a pele saudável e – claro – ajudar a perder peso).

Misture seis folhas de espinafres, uma folha de couve, uma maçã com casca, abacaxi, sementes de chia ou linhaça, três rodelas de pepino, sumo de limão (q.b.). Triture tudo e beba.

A parte boa deste batido é que não existe uma receita e pode variar tanto quanto os vegetais ao seu dispor. Uma dica: se não gostar de algum dos ingredientes só precisa de “disfarçar” o sabor com outro vegetal ou fruta de que goste mais. Gengibre, morangos, brócolos, salsa, cenoura ou melancia, são algumas das sugestões.

 
Saiba as melhores dicas para ficar em forma !
 

Veja também: