8 Dicas para aumentar a libido da mulher

8 Dicas para aumentar a libido da mulher

Tenha mais e melhor sexo.

Sente que a sua libido já teve melhores dias? O desejo sexual anda escondido e não há forma de o encontrar? Não perca estas 8 dicas para apimentar a sua relação.

Para começar, importa esclarecer: libido significa desejo sexual, a vontade de ter sexo com um parceiro ou parceira. Durante tempo de mais, a falta de libido nas mulheres esteve a associada a problemas clínicos, uma incompetência, desleixo ou descuido por parte da mulher. As mulheres não têm tanto desejo sexual quanto os homens, sempre se ouviu à boca pequena. Isto não é verdade. 

Excepção feita aos casos clínicos que, importa referir, são uma minoria, as mulheres estão tão dispostas ao sexo quanto os homens, precisam apenas de uma coisa: sexo de qualidade. Sendo verdade que são uma minoria, há aspetos que podem prejudicar o desejo sexual de uma mulher, nomeadamente:

Se desconfia que são estes problemas que estão a prejudicar o seu desejo sexual, sugerimos que consulte o seu médico, porém, se é apenas a sua vida sexual que amornou, temos dicas para pôr tudo a ferver.
 

8 Truques para aumentar e melhorar o desejo sexual 


 

1. Perceba as razões

Antes de avançar para qualquer outra dica, importa perceber quais são as razões que, aos poucos, estão a matar sua libido. O que é se passa consigo? Está doente? São os sentimentos pelo seu parceiro que não são os mesmos? É ele que é pouco afetuoso? O sexo não é bom? Tem dificuldade em atingir o orgasmo? Falta química entre o casal? O que é que a está a bloquear?
 


2. Conhecer o corpo da mulher

Tanto ela quanto ele têm que conhecer o corpo da parceira como a palma da mão. Será muito difícil que uma mulher que não consiga ter prazer sozinha, que não saiba quais são os seus pontos mais sensíveis, consiga alcançar um orgasmo com um parceiro. Ora, sem orgasmos, é natural que a libido anda fugida.
 


3. O diálogo resolve tudo

Se o sexo não é bom, é doloroso, aborrecido ou animado mas sem resultados satisfatórios, partilhe o que está a sentir com o seu parceiro. A sério, ele não vai adivinhar. Se alguma coisa lhe dá mesmo prazer e resulta, incentive mas se, por outro lado, desagrada não tenha pudores e diga-lhe.
 


4. Esqueça os complexos

Se está tudo bem na sua relação, o seu parceiro é o seu melhor amigo, amam-se, divertem-se juntos e ele a procura todas as noites, esqueça as minhocas que tem dentro da cabeça e gritam “celulite”, “gordura localizada”, “mamas descaídas”, “dentes tortos” e sabemos lá mais o quê. Isso está dentro da sua cabeça, não da dele. Entregue-se.
 


5. É preciso tempo

Não é, ou não deveria ser, novidade para ninguém: uma mulher demora mais tempo a ficar excitada e lubrificada. É assim a natureza. Mais: se sentir que os preliminares estão a ser apressados ou a acontecer como mais um ponto a despachar na lista de tarefas, esqueçam, porque não há forma de funcionar. As rapidinhas funcionam melhor nos filmes, do que na vida real. 
 


6. Sem preliminares, não há brincadeira

Os preliminares são absolutamente essenciais para estimular a libido de uma mulher, na medida em que, sem orgasmos, não há vontade de ter sexo. Convenhamos: para quê? Melhore os preliminares e assim, garanta que homem e mulher têm mais e melhor sexo. Porque, sem qualquer dúvida, o resultado será tão melhor para o parceiro, quanto for para a mulher.
 


7. Seja mais saudável

Tudo o que possa fazer para se tornar uma pessoa mais saudável, vai melhorar a sua libido. É um facto que tudo no nosso corpo está interligado, por isso, se ainda não o fez, está na hora de adotar hábitos mais saudáveis. Pratique exercício regularmente, mas escolha um que seja divertido e lhe dê prazer, beba mais água e tenha uma alimentação mais saudável.
 


8. Saia da rotina

No sexo, não há regras e a imaginação é o limite. Saia da rotina, apimente a sua relação e experimente posições novas, adicione adereços, partilhe fantasias, troque mensagens provocantes ao longo do dia, mantenha o jogo de sedução diário, leia livros eróticos, consuma pornografia, saiba tudo sobre massagens tântricas e entregue-se ao prazer. Faça o que for preciso para recuperar a sua libido porque uma vida sem orgasmos não tem graça nenhuma. 


Por fim, esqueça as desculpas. Se está com dor de cabeça, nada melhor do que uma boa sessão de sexo para libertar endorfinas… é remédio santo. E depois, saiba que não há nada melhor para melhorar a sua libido do que sexo regular porque, quanto mais faz, mais quer fazer. 
 


Veja também:

Artigos em destaque