Aulas de Zumba para fazer em casa

Aulas de Zumba para fazer em casa

Muito fácil, divertida e eficiente.

Aulas de Zumba em casa? Claro que é possível! Não perca as nossas dicas e coreografias!

Já sabe que numa aula de Zumba pode queimar até 1000 calorias! Quer mais razões para começar a praticar esta modalidade mesmo em casa? Não precisa saber dançar, só precisa mexer-se ao som das suas músicas preferidas, divertir-se e suar! Ora, isso é fácil! As aulas de Zumba são uma mistura de passos simples que incluem a salsa, a rumba, o merengue, o reggaeton e alguns movimentos de aeróbica.
 
O melhor da Zumba é que qualquer pessoa pode praticar, basta ajustar a intensidade à sua medida. Claro que quanto mais marcados e intensos forem os passos, melhores resultados vai ter, mas à medida que for fazendo as aulas de Zumba, vai ficando cada vez melhor. Por isso, se tem espaço na sua sala, afaste as cadeiras porque está na hora de zumbar! Dance como se ninguém estivesse a ver!
 
Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

Conheça os benefícios das aulas de Zumba

 
1. Numa aula pode queimar entre 500 e 1000 calorias mas os resultados só dependem de si e da intensidade com que vai fazer a aula. Faça Zumba duas vezes por semana e rapidamente vai notar os resultados
2. A mistura de estilos é a melhor forma para fortalecer os ossos e tonificar os músculos. Após algumas aulas vai notar os músculos dos glúteos, coxas, gémeos, abdominais, cintura e quadril mais tonificados. 
3. Depois de uma aula, a oscilação da frequência cardíaca, reforça o seu sistema cardiovascular. 
4. Melhor coordenação, mais equilíbrio e melhores reflexos são o resultado da combinação de movimentos rápidos e lentos de uma aula de Zumba.
 

Como fazer uma aula de Zumba em casa?

 
É importante saber os passos básicos dos estilos de que falamos acima: a salsa, a rumba, o merengue, a salsa e o reggaeton. Mas não fique já ansiosa porque são mesmo básicos e fáceis! Aliás, o lema da Zumba bem podia ser descomplicar. 
 
Depois de saber os passos básicos, é só ligar o leitor de música e começar a dançar ao seu estilo e ritmo. E já sabe que nas aulas de Zumba, as músicas latinas são as rainhas da festa!
 
Traduzir para palavras uma coreografia de Zumba não é nada fácil, por isso, fomos procurar os melhores vídeos para que possa aprender os passos básicos e fazer uma aula inteira na tranquilidade da sua sala. A maioria deles estão em inglês mas, não se preocupe, a dança é uma língua universal!
 

Passos básicos de Zumba

 
 

Aula de Zumba – 20 minutos

 
 

Aula de Zumba – 50 minutos

 
 

Veja também: