Aulas de Spinning para perder celulite

Aulas de Spinning para perder celulite

Saiba de que forma o Spinning o pode ajudar.

Gosta de pedalar e quer dizer “adeus” à celulite? Então as aulas de Spinning são para si. 
 

Celulite. Esse pesadelo que assombra pelo menos 90% das mulheres em todo o mundo (sim, 90%). Mas calma, porque podemos ter a solução para si. Como sabe, a celulite resulta da acumulação de bolsas de gordura debaixo da camada superior da pele. E sabe também que uma das melhores formas de eliminar gordura (e consequentemente, a celulite) passa pela prática de exercício físico. É aqui que entra o Spinning. Prepare-se, porque já de seguida vai descobrir de que forma as aulas de Spinning o podem ajudar na luta contra a celulite.
 

O que é o Spinning?


O Spinning é uma modalidade de bike indoor que não pára de conquistar adeptos. Não só é ideal para quem quer perder peso rápido, como ainda ajuda a fortalecer e tonificar os músculos (e, no processo, ainda pode dizer “adeus” à celulite, claro).

Trata-se de uma aula de grupo, realizada numa bicicleta fixa (ergométrica) que permite ajustar a altura do assento (de forma a evitar lesões nos joelhos e quadris) e a resistência da pedalada, de forma a simular vários movimentos (como subidas ou descidas) típicos de uma prova de ciclismo. Numa aula com a duração média de 40 minutos a uma hora pode queimar até 600 calorias, no caso das mulheres, e 900 no caso dos homens. Mas há mais, as aulas são intensivas e acompanhadas por música, sendo por isso também muito animadas.
 
Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

Aulas de Spinning para acabar com a celulite


Se gosta de pedalar e quer eliminar celulite, as aulas de Spinning podem ser uma boa opção, já que não só o vão ajudar a ficar em forma rapidamente, como ainda elimina as gorduras indesejadas.

É certo que se quer declarar guerra à celulite o ideal é que combine o exercício físico, com uma alimentação cuidada, beba água ou faça massagens, por exemplo. Mas ainda assim, não há como negar que o Spinning é um dos melhores exercícios para emagrecer e queimar gordura.

Além dos benefícios mais óbvios desta modalidade podem ainda destacar-se:
  1. Prevenção de doenças cardiovasculares
  2. Regulação dos valore do colesterol e pressão arterial
  3. Prevenção da diabetes
  4. Estimulação do sistema respiratório
Como vê, umas aulinhas de Spinning só lhe podem fazer bem. Trata do corpo e da saúde e pelo caminho deixa para trás a “malfadada” celulite. Podíamos discorrer sobre como o exercício é fundamental para eliminar a celulite, mas isso você já sabe. E agora também sabe que o Spinning pode ser a resposta para os seus males.   

Para obter dicas sobre exercícios, formas para otimizar o seu treino ou informações sobre workshops de Spinning visite o site www.spinning.com
 

Veja também: