As 4 aulas de Fitness mais divertidas

As 4 aulas de Fitness mais divertidas

Fique em forma e divirta-se em simultâneo.

Manter a forma não tem que ser um “castigo”. O que não falta são aulas de Fitness que oferecem treinos intensivos e bem divertidos. 
 

Para muitas pessoas falar em praticar exercício físico é quase uma tortura. Ou porque não gostam de ficar fechadas num ginásio agarradas a bicicletas elípticas ou passadeiras; ou porque o corridas ou caminhadas ao ar livre não são para elas. Enfim, há sempre uma razão e na grande maioria das vezes estas mesmas pessoas dizem que se sentem “aborrecidas” ao praticar estes exercícios. Mas não tem que ser assim. Descubra quatro aulas de Fitness que o podem ajudar a manter-se em forma e divertir-se (e muito!).

4 Aulas de Fitness bem divertidas


1. Zumba Fitness

Impossível falar de aulas de Fitness divertidas sem falar da Zumba. A modalidade está na moda e não pára de conquistar adeptos. Quem experimenta volta sempre e é bom de ver porquê. A Zumba combina dança e ginástica. As aulas fazem-se ao som de ritmos latinos tão variados como cumbia (a música típica da Colômbia), salsa, merengue, mambo, flamenco, ChaChaCha, reggaeton, samba, hip-hop ou tango, entre outros. Só por aqui já se percebe porque é divertida. Mas há mais. Além de ser um dos melhores exercícios para emagrecer, a Zumba tem vários benefícios. Não só ajuda a queimar calorias (numa aula de 60 minutos pode queimar até 1000 calorias), como ainda tonifica os músculos, melhora a coordenação de movimentos ou o equilíbrio e ainda fortalece o sistema cardiovascular. E nem sequer precisa de ser um “pé-de-valsa”. Os passos das coreografias são simples e um dos pressupostos centrais é (isso mesmo) que se divirta.
 

2. Bokwa Fitness

 
Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.
Se gostou das aulas de Zumba, não deixe de experimentar o Bokwa Fitness. Esta é a nova modalidade em voga e que também já tem muitos adeptos espalhados pelo mundo. Tal como a Zumba, é também uma aula de grupo bastante divertida e com inúmeros benefícios. A modalidade combina dança africana, capoeira, Kick Boxing e step e o grande objetivo é que os participantes mexam o corpo livremente, já que aqui não existem coreografias fixas, nem tão pouco se contam os passos. Durante as aulas os praticantes de Bokwa Fitness devem apenas desenhar letras e números com os pés, de acordo com as indicações dos instrutores, que recorrem a sinais retirados da Linguagem Gestual para orientarem as aulas, possibilitando que qualquer pessoa com uma incapacidade auditiva possa acompanhar normalmente a aula. Numa única aula de Bokwa Fitness pode queimar até 1200 calorias. 
 

3. Spinning

Intensivas mas muito animadas. Assim são as aulas de spinning. Através destas aulas não só pode perder peso rapidamente, como ainda fica com os músculos bem tonificados, melhora o sistema respiratório ou fortalece o sistema cardiovascular, por exemplo. Como vê, benefícios não faltam. As aulas são realizadas em bicicletas fixas e simulam vários movimentos característicos das provas de ciclismo. À semelhança das modalidades anteriores, também as aulas de spinning são acompanhadas por música tornando-as bem divertidas.
 

4. Hidroginástica

Se é daqueles que pensa que as aulas de hidroginástica não são para gente jovem saiba que está muito enganado. Além de terem imensos benefícios para a saúde e bem-estar dos praticantes ainda são bastante divertidas. As aulas organizam-se de forma simples. Os alunos, dentro de água, só precisam de repetir os movimentos indicados pelo instrutor. Simples, mas muito eficazes. Nas aulas de hidroginástica pode queimar entre 400 a 600 calorias e ainda tonifica os músculos, melhora a circulação sanguínea e a capacidade respiratória, contribui para acelerar o metabolismo e melhora a elasticidade da pele, por exemplo.



Veja também: