Perder peso com aulas de cycling

Perder peso com aulas de cycling

Animado e eficaz, o cycling vai ajudá-lo a ficar em forma.

Praticadas um pouco por todo o mundo, as aulas de cycling atraem milhares de praticantes e são boas aliadas para quem quer perder peso. 
 

Quer perder peso mas os exercícios mais habituais de ginásio não o motivam? Então porque não experimenta umas aulas de cycling? E antes que pergunte porquê cycling e não outras modalidades, saiba que o que não faltam são razões para experimentar esta atividade. Enérgica, intensa, animada e saudável. São quatro bons adjetivos para descrever esta modalidade. Ora veja.

Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

O que é?


O indoor cycling ou simplesmente cycling surgiu nos anos 80. A modalidade introduzida por Johnny Goldberg (Johnny G) trata-se de uma de aula de grupo, realizada em ginásios e health clubs utilizando bicicletas fixas. Falamos de um treino de cardio, intenso e muito animado, já que as aulas são realizadas ao som de música. Aliás é o ritmo da música que determina a variação dos movimentos ou a velocidade das pedaladas. 

As aulas, realizadas em sala e com a duração de 40 a 60 minutos, simulam – graças ao sistema de travagem da bicicleta – vários movimentos (subidas, descidas ou retas), tipos de terreno ou cenários típicos do ciclismo, de forma a introduzir mudanças na intensidade.

Todas as aulas são acompanhadas por instrutores que não só dão indicações dos movimentos a realizar, como também mantêm os participantes motivados.

A modalidade pode ser praticada por pessoas de todas as idades e com qualquer condição física. Ainda que estejamos a falar de uma aula de grupo, cada participante ajusta a intensidade do exercício à sua capacidade e preparação física.
 

É possível perder peso com cycling?


Sim, é! Aliás, o cycling é uma ótima modalidade para quem pretender perder peso. Senão repare. Numa aula de cycling pode queimar até 500 calorias. Mas não só. Esta modalidade não só ajuda a reduzir a massa gorda, como ainda tonifica os músculos, principalmente os glúteos e coxas. Mas não se preocupe, porque as aulas de cycling oferecem-lhe um treino completo e também braços, abdominais e zona lombar são trabalhados no cycling, dependendo das posições realizadas durante a aula.

Mas se isto não chega para o convencer aqui ficam mais algumas razões:
  1. É uma modalidade de baixo impacto e com baixo risco de provocar lesões
  2. Desenvolve a sua capacidade cardíaca e pulmonar
  3. Previne doenças cardiovasculares
  4. Aumenta a força e a resistência muscular
  5. Ajuda a regular os níveis de colesterol
  6. Controla a pressão arterial
  7. Previne a diabetes
  8. Previne a osteoporose
Convencido? Então não espere mais, vai ver que em menos de nada conquistou a boa forma que sempre ambicionou.  

 

Veja também: