10 passos para arrumar uma mala de viagem

10 passos para arrumar uma mala de viagem

Passe com distinção nesta tarefa!

Com as férias à porta, saiba como arrumar a sua mala de viagem sem grandes dores de cabeça!

Inerente ao período de férias está o ato de fazer malas de viagens.

E apesar de muitas pessoas não acharem piada a esta questão, não podemos duvidar que quando se trata de uma mala de férias há sempre um sorriso de felicidade que antecipa desde logo os momentos felizes e tranquilos que nos esperam.
 



10 passos para arrumar a sua mala de viagens



Para prolongar esta sensação ou minimizar a ansiedade de quem odeia fazer malas, apresentamos hoje uma lista de 10 passos que vão ajudar imenso na concretização (com sucesso!) desta tarefa. Cá vai:

Fique a par das novas tendências!
Não perca as mais recentes tendências e dicas para andar sempre na moda. Clique aqui para ver mais !
 1.  Antes de mais, devemos escolher uma mala de viagem de qualidade. Pode ser um pouco mais cara, mas certamente terá uma maior durabilidade. Quem nunca saiu da zona de recolha de bagagens com uma mala em pedaços? Se calhar, era uma daquelas mais baratinhas…

 
2.  O segundo ponto passa por pensar nas características do destino para onde nos vamos deslocar. Importa saber como vai estar o tempo e conhecer igualmente os hábitos culturais.

 
3.  Fazer listas. As listas são grandes aliadas nestes momentos. De quantos dias será a estadia? Vão para o campo? Para a praia? Será uma viagem de cidade? Serão apenas momentos de lazer e descontração ou estão a contar ter um momento mais formal, por exemplo um jantar num local mais fancy?

 
4.  É crucial montarmos os coordenados que queremos levar e tentar que sejam o mais versáteis possível. Um par de calções pode ser coordenado com quantos tops diferentes? Importa por isso agrupar e editar os outfits, tendo em conta os cenários definidos no ponto anterior.

 
5.  Apostem nos acessórios! Os brincos, colares, pulseiras, lenços e écharpes praticamente não pesam e com diversas opções será possível compor looks muito variados.

 
6.  Para ganhar o mais espaço possível, preencham todos os espaços possíveis. Por exemplo, por que não colocar os acessórios em bolsinhas dentro dos sapatos?

 
7.  Não se esqueçam de distribuir o peso pela mala. As peças mais pesadas devem ficar em baixo e as mais leves em cima.
 

8.  Outro método bem prático e que evita vincos na roupa é precisamente enrolar a roupa em vez de dobrá-la. Deste modo, as peças chegarão ao destino muito mais apresentáveis!
 

9.  Recorram ao plástico. As coisas mais sensíveis deverão ficar dentro de sacos plásticos, nomeadamente os sapatos por questões higiénicas e os frascos, para que desse modo se evite que se abram e causem o caos, sujando e manchando a roupa toda.
 

10.  E nunca se esqueçam de preparar um kit SOS. Batom de cieiro ou hidratante de lábios, água termal, um muda de roupa interior, produtos de higiene e beleza em versão miniatura são alguns dos itens incontornáveis. No caso de viajarem de avião, não se esqueçam de levar convosco as jóias que possam eventualmente querer levar para o destino de férias, assim como um par de meias e uma écharpe para contornar as diferenças de temperatura.


Veja aqui as mais recentes tendências e sinta-se bem !

 

Veja também:

Sofia Graça Sofia Graça

Sofia Graça é consultora de imagem com mais de uma década de experiência na área da comunicação empresarial. Responsável pelo projeto PLUM Image Consulting, é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, tem uma Pós-Graduação em Comunicação Empresarial pela Porto Business School e uma formação em Consultoria de Imagem pela Blossom - Image Consulting School.