#11 ARRANJE UM MELHOR AMIGO DO SEU BEM-ESTAR

Que os cães são considerados o melhor amigo do homem, por certo, já sabia. Mas quais são os reais benefícios desta amizade? o que mais temos a ganhar além de um amor incondicional?

#11 ARRANJE UM MELHOR AMIGO DO SEU BEM-ESTAR
Um fiel amigo que dá saúde.

Ter um animal de estimação não é só divertido, é também uma garantia de bem-estar e saúde. Se lhe faltam motivos para acrescentar mais um elemento à família ou procura formas de convencer os seus pais, companheiros de casa ou a sua cara metade de que estão mesmo a precisar de um cão, a Pic Solution tem 5 motivos para ajudar a vencer essa batalha.

5 motivos porque precisa de um cão na sua vida


1. Transforma-o numa pessoa mais ativa

A Universidade de Londres concluiu que as crianças que têm um cão são mais ativas e fazem mais exercício do que as restantes. A necessidade de passear o cão, assim obriga mas, além disso, brincar às corridas com um cão é das coisas mais divertidas de sempre!

2. Dão, literalmente, mais saúde

Ter um cão apresenta, de facto, muitos benefícios para a saúde. Vários estudos internacionais concluiram que ter um cão em casa:

A vida é complicada?

A Pic dá-lhe uma ajuda para resolver os pequenos problemas do seu dia-a-dia.

Descubra como

  • regula os níveis de pressão arterial;
  • reduz a toma de comprimidos;
  • reduz o risco de doenças cardíacas;
  • reduz o tempo de hospitalização;
  • estimula a produção de hormonas que reduzem a ansiedade;
  • reduz as visitas ao médico – menos uma vez por ano do que os demais;
  • crescer com animais de estimação diminui as alergias.

3. Aumenta a sensação de bem-estar

Outro estudo americano, dessa vez realizado com 240 casais, revelou que a presença de um mascote em casa deixa as tarefas do dia-a-dia muito mais agradáveis, aliviando nossa pressão cotidiana. Segundo o veterinário Johannes Odedaal, essa interação libera endorfina, dopamina e outros hormônios que reduzem a ansiedade, além de relaxar o corpo.

Um estudo inglês percebeu que, no caso de pessoas entre os 65 e os 78 anos, a companhia de um cão evita o isolamento de pessoas e afasta a depressão. Mas ter um animal de estimação tem mais benefícios: os idosos que têm cães e gatos são mais ativos e sociáveis.

4. Ajuda-o a ser mais social

Uma investigação do British Medical Journal concluiu que os cães agem como incentivadores sociais, porque as pessoas têm que sair de casa mais vezes (para passear os animais, fazer exercício ou as necessidades fisiológicas). Mais: aquelas que saem com o seu cão fazem mais amizades do que as que passeiam sozinhos.

Sabia que ter um cão tinha tantos benefícios para o seu bem-estar?

Siga as dicas Pic Solution e tenha mais saúde.

Veja também:

Ler mais