6 Armas para perder a celulite

6 Armas para perder a celulite

Veja como se livrar do efeito casca de laranja.

Conheça alguns truques que a podem ajudar a perder a celulite. 

Celulite. Um dos piores pesadelos das mulheres. Ou não fossem (pelo menos) 90% as mulheres em todo o mundo que se queixam deste mal. E não há quem lhe escape. Altas, baixas, mais magras ou mais gordinhas, todas as mulheres sofrem com a celulite. 

E como se não bastasse aquele efeito casca de laranja, a celulite geralmente pode estar também associada a outros problemas, como a retenção de líquidos, a má circulação ou a gordura localizada. Mas há algumas armas para combater e perder a celulite. Saiba quais. 

6 Armas poderosas para dizer adeus à celulite

Nem só a genética pode dar origem à malfadada celulite. Mas na grande maioria dos casos basta alterar alguns hábitos para acabar de vez com celulite. 

1. Faça uma alimentação equilibrada 

Se quer dizer adeus à celulite é melhor começar por analisar aquilo que come. Uma alimentação saudável pode fazer verdadeiros milagres. Frutas, legumes e verduras ou alimentos ricos em fibras (principalmente os alimentos integrais) são alguns dos alimentos que deve incluir na sua alimentação diária. E claro: corte no sal, no açúcar e nas gorduras. 

2. Perca peso 


Tome nota:
O IMC é uma forma simples e eficaz de perceber se o seu peso é o ideal. Faça o teste agora.
A celulite é (nada mais, nada menos) que gordura acumulada e, como tal, o excesso de peso pode contribuir para o aparecimento de celulite. Se é esse o caso, talvez seja boa ideia perder alguns desses quilinhos a mais. Mas não entre em dietas loucas. Peça aconselhamento médico, aposte numa alimentação regrada e faça exercício físico. Assim, não só acaba com a celulite, como ainda cria hábitos de vida saudáveis. 

3. Aposte nos tratamentos localizados 

Seja a aplicação de cremes e massagens em casa, esfoliação corporal ou massagens de drenagem linfática e modeladoras em centros estéticos especializados (por exemplo), este tipo de tratamentos pode ajudar a eliminar a gordura localizada e a combater a celulite, já que estimulam a circulação sanguínea, eliminam toxinas e devolvem a elasticidade à pele. 

4. Combata a prisão de ventre 

Se não sabia, fica agora a saber. Quem sofre de prisão de ventre tem maior tendência a desenvolver celulite. Pode parecer estranho, mas há uma explicação lógica. A verdade é que a prisão de ventre contribui para a acumulação de toxinas favoráveis ao aparecimento de celulite. Mas temos boas notícias, se já está a seguir as dicas que aqui lhe deixamos, quando chegar a este ponto já está a trabalhar para evitar a prisão de ventre, porque já está a ingerir alimentos ricos em fibra, graças à sua alimentação equilibrada. 

5. Faça exercício físico 

São bem conhecidos os benefícios do exercício físico para a saúde. E saiba que pode juntar também à lista a eliminação de celulite. Praticar exercício com regularidade não só elimina essas gordurinhas indesejadas (e acumuladas que geram a celulite), como ativa a circulação sanguínea e, consequentemente, melhora o aspeto da pele. 

6. Beba água

Se procura aliados para combater a celulite, pode agarrar já uma garrafa de água. A ingestão de água ajuda a hidratar a pele, a eliminar toxinas e a perder a celulite. Simples. 

Siga as nossas dicas e depois já pode dizer: Au revoir, adios, auf Wiedersehen, arrivederci, goodbye, ou simplesmente, adeus celulite!


Veja também: