Apps para calcular o período fértil: 10 exemplos que deve conhecer

A maioria das mulheres passa anos a evitar uma gravidez indesejada, por isso, quando chega a hora de aumentar a família, tudo o que possa ajudar é bem-vindo. Para isso, partilhamos dez apps para calcular o período fértil que irão tornar este processo bem mais simples e menos stressante. Fique atenta e consiga o que sempre sonhou.

Apps para calcular o período fértil: 10 exemplos que deve conhecer
Uma ajuda útil para quem deseja engravidar.

Quer seja para evitar uma gravidez, quer para engravidar, há várias apps para calcular o período fértil que todas as mulheres devem conhecer.

Todavia, lembramos que nenhuma aplicação pode substituir o seu médico, mas antes ajudar a manter o controlo sobre o período fértil, quer seja para não engravidar, quer para aumentar a família, ou simplesmente para controlar melhor o timing da menstruação.

Os rastreadores de fertilidade não apenas motivam a registar os ritmos e as alterações do corpo ao longo do mês, como também podem ajudá-lo a ver determinados padrões no seu ciclo menstrual – informação que pode ser muito útil para a próxima consulta médica.

10 apps para controlar o período fértil


apps para calcular o periodo fertil

Confirme as nossas sugestões de apps para controlar o período fértil e descubra qual a mais indicada para si.

1. Life – Period Tracker Calendar

Esta aplicação permite que registe o seu histórico de período dos últimos meses ou anos, facilitando as informações futuros e possibilitando a criação de lembretes personalizados. Além disso, pode ajustar os calendários para inserir informação sobre ciclos irregulares. Na versão premium é possível rastrear informações sobre condição física, sexo e saúde geral.

> Descarregue a aplicação na App store.

2. Kindara

Esta é a única aplicação que permite sincronizar com um termómetro de temperatura corporal basal sem fio, tornando o processo de medição e rastreamento muito mais simples. Além de indicar a sua temperatura e ciclos menstruais, a app Kindara ajuda a mapear sintomas menos comuns.

> Descarregue a aplicação no Google play ou na App store.

3. Fertility Friend App

Além de rastrear informações estatísticas e sintomas diários, com ou sem Wi-Fi, esta aplicação completa fornece informações suficientes para preencher uma enciclopédia. Apresentando recursos como vídeos, tutoriais e questionários, a Fertility Friend irá tornar-se numa amiga virtual indispensável que saberá tudo o que há para saber sobre o seu período fértil.

> Descarregue a aplicação no Google play ou na App store.

4. Glow Ovulation, Period Tracker

Graças aos inovadores recursos de análise de dados, as previsões de fertilidade da Glow ficam mais inteligentes com o passar do tempo, ou seja, quanto mais usa, mais informações precisas e personalizadas obterá. A app fornece aos usuários informações de saúde e suporte adicional para aqueles que enfrentam, por exemplo, tratamentos de fertilização in vitro.

> Descarregue a aplicação no Google play ou na App store.

5. Groove – Period & Fertility Tracker

A aplicação Groove permite que que reveja os sintomas e os ciclos dos meses anteriores, para que possa captar os padrões do seu corpo e compará-los ao que é esperado.

> Descarregue a aplicação na App store.

6. My Cycles Period Tracker

Se deseja controlar os sintomas da ovulação, do muco cervical às dores de cabeça, e inserir notas personalizadas específicas para o seu corpo, então a aplicação My Cycles é uma boa opção. Possui uma interface fácil de usar, que permite que veja os ciclos de menstruação e ovulação na mesma imagem, por exemplo.

> Descarregue a aplicação no Google play ou na App store.

7. Ovia

Registe os sintomas, temperatura, pressão arterial, humor e informações gerais de saúde para cálculos claros sobre o seu próximo período fértil. Além disso, a Ovia permite a partilha de dados e a sincronização entre a mulher e o parceiro, para que ambos estejam sempre a par das datas para a fertilização.

> Descarregue a aplicação no Google play ou na App store.

8. DOT

Usando um método exclusivo de planeamento familiar e controlo de natalidade conhecido como Dynamic Optimal Timing, a aplicação DOT ajuda os usuários a prever o risco de gravidez no dia-a-dia. Basta inserir a data de início do período e a app faz o resto.

> Descarregue a aplicação no Google play ou na App store.

9. Natural Cycles

Natural Cycles é uma aplicação praticamente 100% eficaz. É especificamente certificado para uso como controlo de natalidade, através da análise de temperatura e período e tem como objetivo informar quando está mais fértil para evitar fazer sexo nesses dias ou para fazê-lo, consoante o objetivo.

> Descarregue a aplicação no Google play ou na App store.

10. Conceivable

A Conceivable não é uma simples aplicação para controlo do período fértil. Faz arte de um programa que ajuda as mulheres a identificar a causa subjacente dos problemas de fertilidade, permitindo combatê-la para engravidar naturalmente.

> Saiba mais sobre a aplicação aqui.

Veja também: