Água micelar: o que é?

Água micelar: o que é?

Saiba o que é e para que serve este produto que tantos adeptos tem.

A água micelar veio para ficar… e para limpar a sua pele de forma suave. 
 

Certamente já viu, ouviu falar ou experimentou a água micelar. O produto veio para ficar e não para de conquistar adeptos (mais particularmente adeptas).

De facto, a água micelar é um dos produtos mais inovadores e populares atualmente no mercado.

Adequado para todos os tipos de pele, incluindo a mais sensível, esta água serve para limpar, desmaquilhar e apaziguar a pele. Mais completo impossível.
 

Água micelar: o que é?


Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!
A água micelar (micellar ou micellair, como surge por vezes também designada) é uma solução aquosa de limpeza que contém moléculas tensioativas ou surfactantes (agentes que atuam à superfície e reduzem a tensão superficial da água e que uma vez absorvidos na interface óleo-água, se organizam em agregados de baixa energia designados micelas). Esta solução contém moléculas com propriedades lipofílicas e hidrofílicas (solúveis em lípidos e em água), capazes de absorver as partículas de sujidade e eliminá-las, sem agredir a barreira cutânea.

Dito assim pode parecer complicado, mas é mais simples do que possa parecer. No fundo, a água micelar é produto cosmético que limpa a pele numa única passagem, sem deixar resíduos e sem irritar a pele. Logo aqui, já teremos conquistado mais uns quantos interessados em experimentar (pelo menos).

Mas há mais. Este produto, por não agredir a pele, ainda pode ser usado diariamente em todos os tipos de pele, seja no rosto, olhos e lábios diariamente.
 


E para que serve?


A água micelar é uma ajuda preciosa na limpeza diária da pele. Para além de eliminar as impurezas (como o excesso de transpiração, oleosidade ou resíduos de poluição que se acumulam naturalmente sobre a pele ao longo do dia) auxilia igualmente da eliminação da maquilhagem, ajudando a preservar a juventude e frescura da pele. 
 


Como usar?


Outro dos grandes atrativos da água micelar é o facto de ser tão prática. É que além de ser eficaz e benéfico para a pele, ainda é muito fácil de usar.

O ideal é que siga sempre as indicações da embalagem. Mas, regra geral, pode usar a água micelar para limpar a pele diariamente, de manhã e à noite. Para o fazer só precisa de um disco de algodão, embebe-lo na água micelar e passar o disco pelo rosto (contorno dos olhos e lábios inclusivé), com movimentos suaves e rotativos. E já está. Nem sequer precisa de enxaguar e/ou usar tónico depois.



Mantenha a sua pele limpa


Se ainda não se rendeu à água micelar, difícil mesmo vai ser resistir-lhe, porque oferta não falta. Todas as marcas de produtos dermatológicos ou cosméticos, das mais baratas às mais caras, têm disponível a sua água micelar. No fim, a sua pele agradece.
 

Saiba as melhores dicas para ficar em forma !



Veja também: