Acupuntura para emagrecer

Acupuntura para emagrecer

Saiba como a medicina chinesa pode ajudar.

A acupuntura alia o melhor da medicina oriental e ocidental para alcançar os melhores resultados. Um exemplo disso são os tratamentos para emagrecer.

A acupuntura é um dos tratamentos mais antigos do mundo. Há mais de dois mil anos que a medicina tradicional chinesa usa a acupuntura para estimular pontos no corpo e, assim, tratar doenças. Com esta técnica os canais energéticos do corpo, os meridianos, são equilibrados de acordo com o yin e yang. Os benefícios terapêuticos são inúmeros mas hoje vamos falar de como a acupuntura pode ajudar a emagrecer.

Proteja a sua saúde!
Receba conteúdos exclusivos e habilite-se a um check-up completo. Registe-se já.

Como é que a acupuntura ajuda a emagrecer?


1. A acupuntura procura, primeiro, as razões que levam ao aumento de peso, sejam opções alimentares, predisposições genéticas ou mesmo problemas emocionais, onde pode estar escondida uma disfunção orgânica que é importante resolver para emagrecer e ter saúde. 


2. A acupuntura centra-se nas causas e não apenas nos sintomas. Ajuda a reduzir o que come, trata problemas digestivos que possam provocar aumento de peso e diminuiu o stress, a ansiedade e a adição. Os tratamentos são com agulhas, medicamentos à base das ervas chinesas aliados a um regime alimentar.


3. Durante o tratamento, este método procura corrigir o organismo, modificando o metabolismo do tecido gordo e dos líquidos, que podem estar entupidos o que resulta em  tendência para engordar.


4. São estimulados os Pontos do Guerreiro, conhecidos por aumentar a coragem. Uma pessoa mais determinada e corajosa tem mais facilidade em cumprir o regime não só pelo período em que vai perder peso.


5 Pontos para o ajudar a emagrecer



1. Orelha


Dependendo do que precisa, das razões que o levam à consulta, da condição física e hábitos alimentares, o médico de medicina tradicional chinesa, decide em que parte da orelha e quantas agulhas são necessárias para o ajudar a emagrecer. Um dos pontos, por exemplo, controla a fome.


2. Estômago


Mesmo quando o estômago já não aguenta nem mais um grão de arroz, muitas pessoas continuam a comer. Alguns pontos no estômago podem controlar esse apetite compulsivo e tratar alguns problemas digestivos.


3. Cabeça


Na cabeça estão alguns pontos que controlam a ansiedade, reduzem o impulso ou a necessidade de comer e ajudam a seguir uma dieta equilibrada para conseguir emagrecer melhor e mais rapidamente.


4. Testa


No centro da testa, o estímulo do Ponto Guerreiro, equilibra as emoções e contribui para aumentar a coragem ajudando, assim, a que cumpra o regime e se sinta menos stressado.


5. Sistema endócrino


Quem sofre de retenção de líquidos será tratado nos pontos que correspondem ao sistema endócrino, de modo a equilibrar as hormonas que são libertadas pelo corpo.




Veja também: