5 Exercícios rápidos para abdominais definidos

5 Exercícios rápidos para abdominais definidos

Diga “olá!” a uma barriga lisa.

Se que ter aqueles abdominais definidos com que sempre sonhou tem que experimentar este exercícios. São rápidos, fáceis e eficazes!
 

Ainda que um dos tópicos mais falados do momento seja o “dad bod”, para muitos o sonho ainda é uma barriga lisinha e uns abdominais bem definidos. Se está a ler este texto, certamente também é o seu. E, nesse caso, temos boas notícias para si. Vamos deixar-lhe uma lista de exercícios rápidos para abdominais definidos que o vão ajudar a obter os melhores resultados.


5 Exercícios para uns abdominais definidos



Relaxe! São apenas alguns exercícios rápidos e simples, mas também infalíveis para conseguir uns abdominais definidos e tonificados.
 
Quer receber um plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.


1. Bicycle Crunch


Se quer ver resultados, este é o exercício para si. O Bicyle Crunch é um exercício muito fácil de realizar e os resultados não o vão desiludir. Para fazer o exercício só precisa de se deitar no chão, com as mãos atrás da cabeça.

Depois tente tocar com o cotovelo direito no joelho esquerdo, sem forçar o pescoço durante o movimento. Para trocar, deve esticar a perna esquerda, enquanto roda o corpo para – desta feita – tenta tocar com o cotovelo esquerdo no joelho direito. Vá alternando os lados e repita o movimento entre 12 a 16 vezes.  

 

2. Leg Raises


Mais simples impossível. Os Leg Raises são ótimos para trabalhar abdominais e pernas. Para realizar o exercício só precisa de se deitar no chão, de costas, com as mãos debaixo dos glúteos, e levantar as pernas (juntas) o máximo que puder, sem esforçar demasiado.

Para ajudar, impulsione o movimento com o quadril para levantar as pernas e baixe novamente mas sem tocar no chão. Repita o movimento 10 a 15 vezes.  

 

3.Sit-ups


Quando se fala em definir os abdominais não se podem deixar de fora os Sit-ups, ou não fosse o principal objetivo deste exercício a tonificação da região abdominal, enquanto aumenta a flexibilidade. O movimento é muito simples.

Sente-se num colchão com as pernas dobradas, as plantas dos pés bem assentes no chão e os joelhos distanciados. Depois deve deitar-se e elevar a coluna até tocar com as mãos nas pontas dos pés.

 

4. Abdominal ou prancha com a BOSU


Já aqui lhe falamos da eficácia da BOSU para aumentar a força ou tonificar os músculos, por exemplo. E se o seu objetivo é obter uns abdominais bem definidos realizar abdominais ou pranchas com a BOSU é uma ótima opção.

Os movimentos fazem-se da forma tradicional, a única diferença é que vai usar a BOSU. No caso do abdominal deve sentar-se sobre a BOSU, com os pés bem apoiados no chão de forma a formar um ângulo de 90º com os seus joelhos e depois só precisa de fletir o tronco e retomar a posição inicial.

Por sua vez, para realizar a prancha deve apoiar os cotovelos na BOSU, enquanto mantem as pernas esticadas, com o quadril elevado e em linha reta. 

 

5. Bird Dog Elevado


Aqui está um bom exercício para ficar com abdominais definidos e, em simultâneo, conseguir a força e equilíbrio. Num tapete apoie-se nas mãos e nos joelhos, enquanto mantem o quadril elevado. Depois é só esticar um braço e elevar a perna oposta (esticada também).

Deve assegurar que não movimenta a coluna e contrai os músculos dos abdominais durante o exercício. E claro, ir alternando o movimento. 

 
Receba aqui o seu plano de treinos!


Veja também: