A mudança de Sara Carvalho: Conheça a sua história

A mudança de Sara Carvalho: Conheça a sua história

Deixe-se levar por esta história inspiradora e de sucesso!

Sara Carvalho, autora da página de instagram Changeyourbodybysc, partilhou connosco a sua mudança. Leia a história contada na primeira pessoa e inspire-se para mudar a sua!

O desafio foi lançado por nós e a história foi contada por ela!

Contar a sua história na primeira pessoa e partilhar connosco o seu árduo mas cheio de sucesso caminho trilhado até hoje. 

Falámos de Sara Carvalho, criadora da página de instagram Changeyourbodybysc, uma jovem de 21 anos que passou por um processo trabalhoso de perda de peso, com altos e baixos e várias oscilações de peso (dos 120kg para os 95kg e dos 95kg para os 113kg), conseguindo encontrar o seu equilíbrio e estando hoje em dia com 64kg.

Venha conhecer esta história de sucesso connosco. 


Parte I - Como tudo começou


sara carvalho inicio
"O meu nome é a Sara Carvalho, tenho 21 anos e vivo em Vila do Conde. Sempre fui uma pessoa feliz, sempre estive rodeada de amigos, e sempre levei uma vida normal.

Adoro comunicar, e por isso segui a área de Relações Públicas na faculdade, onde me licenciei este ano.

Sempre fui uma pessoa equilibrada em tudo na minha vida, menos num aspeto que para mim foi o que me fez mudar: a alimentação. Em 2011 pesava 120kg e depois de umas análises ao sangue descobri que estava pré-diabética. Levei um choque de realidade e com alimentação saudável e exercício perdi 25kg e cheguei 95kg.

Contudo, entrei para a faculdade em Setembro de 2012 e voltei a engordar, chegando aos 113 kg. Voltou a não existir regras alimentares. Comia tudo o que me apetecia, repetia as refeições principais (almoço e jantar) 3/4 vezes.

Os lanches eram à base de pão branco, iogurtes, cereais, bolachas com chocolate. E também deixei de fazer exercício."


Parte II - A grande decisão


sara carvalho a decisao


"Em finais de Outubro de 2014, por mera curiosidade, decidi que queria experimentar “ser magra”. Voltei a ter uma alimentação saudável e inscrevi me no ginásio.

Fiz mudanças na alimentação, principalmente trocas: o arroz branco passou a ser o basmati ou o integral, a massa branca deu a vez a massa integral, assim como pão. Troquei bolachas com muitas gramas de açúcar para bolachas com 0,1g.

Fazia exercício 6 vezes por semana e por vezes treinos bidiários."

 
Parte III - A mudança


sara carvalho a mudanca
"O que me motivou para continuar foi ver os resultados mensais. Eu sabia que o meu esforço de uma forma ou outra me motivava a continuar e a chegar ao meu objetivo, que como eu costuma dizer, era “ que o primeiro número a aparecer na balança fosse um 6” (estar na casa dos 60 kg). 

Existiram muitas lágrimas, alguns pensamentos negativos, mas eu sabia que todo este esforço me ia levar a um sítio muito bom.

Quando em Setembro de 2015 cheguei aos 68 kg, foi como se tivesses ganho na lotaria. Não cabia tanta felicidade em mim.

Passei de um 56 de calças para um 36/38. Passei a poder escolher a roupa que queria, e isso para mim foi um dos meus maiores orgulhos. 

Após isto, e como resultado da perda de tantos kilos, fiquei com pele extra.

Em Outubro de 2015 fiz a minha primeira operação de reconstrução corporal na parte abdominal e glúteo.


A vida já me sorria, mas depois disto vi a vida de forma diferente, vivo a vida de uma forma diferente e sou uma pessoa renovada. Aprendi a levar aquilo a que me proponho até ao fim, por que sei que apesar dos sacrifícios que fazemos, vale a pena."


"Coragem, determinação e força de vontade é aquilo que vos desejo. Lutem por vocês, por um “eu” melhor. "
 

E você? Passou por uma grande mudança de estilo de vida? Desafiou-se e lutou por obejtivos que nunca pensou conseguir alcançar? Contacte-nos através do e-mail adlife@addclick.pt e conte-nos a sua história!

No final a sua história de sucesso e determinação aparecerá no nosso álbum Antes e Depois do facebook e poderá ser selecionada para um artigo especial no Vida Ativa! Participe e atreva-se a inspirar os outros. 

Saiba as melhores dicas para ficar em forma !

 

Veja também: