7 Formas sexy de fazer exercício físico

7 Formas sexy de fazer exercício físico

Saiba como “apimentar” os seus treinos.

Os treinos que lhe apresentamos já de seguida são boas opções para se exercitar e sentir-se mais sexy. 

Quem disse que para ficar em forma tem que optar pelo exercício físico mais convencional? E por convencional entenda-se as modalidades típicas de ginásio ou sair para uma corrida por exemplo. Pois bem não precisa. Então e se lhe dissermos que existem modalidades desportivas que não só trabalham o seu corpo, mas também o seu sex appeal? Não está convencida? Isso é porque não conhece os exercícios mais sexy do momento. Ora veja.

 
Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

Os sete treinos mais sexy

 

1. Pole dance


Ou dança do varão em português. Sim, porque não? Longe vai o tempo em que a pole dance era exclusiva de clubes noturnos, mas nos últimos tempos a oferta de aulas de dança do varão tem vindo a aumentar e a popularidade desta modalidade não pára de aumentar, principalmente entre as mulheres. Há quem opte apenas por frequentar aulas em ocasiões especiais, como as despedidas de solteira, mas há já quem aproveite para tirar partido de todos os benefícios da modalidade. E sim, os benefícios são muitos. O pole dance combina dança e exercícios acrobáticos, permitindo-lhe trabalhar os principais grupos musculares em simultâneo. Além de queimar até 700 calorias numa aula de pole dance ainda vai aumentar a força e resistência, bem como a flexibilidade e a tonificação muscular. Isto para não falar que é divertido e ainda ajuda a aumentar a sua confiança.
 

2. Burlesco


Sim, a dança burlesca também entra nesta lista e como poderia não estar. Falamos de uma aula de dança provocante que envolve adereços como ventoinhas, plumas e saltos altos. Treino mais sexy impossível. Basicamente numa aula de burlesco vai queimar calorias (pelo menos 400) e tonificar os músculos das pernas, glúteos e abdominais, tudo enquanto se diverte (e muito!) e aprende algumas técnicas de sedução. Estas aulas focam-se ainda em ajudar as praticantes a aumentarem a sua autoestima.
 

3. Lap dance Fitness


É isso mesmo que está a pensar. Uma aula de lap dance fitness vai ensiná-la a fazer uma lap dance. Não só vai poder dizer “adeus” a pelo menos 500 calorias, como ainda aumenta a sua flexibilidade e ainda pode surpreender a sua cara-metade (porque não?).  
 

4. Dança do ventre


Quer praticar exercício físico de forma sexy, mas com algo menos arrojado que pole dance, lap dance ou burlesco? Então a dança do ventre pode ser a solução ideal para si. Também chamada de dança dos sete véus, esta modalidade faz parte do imaginário de muitas mulheres (e homens também). A dança do ventre define-se por celebrar as curvas e as formas femininas, encorajando as praticantes a gostarem do seu corpo. Mas não só. A dança do ventre é também um ótimo exercício aeróbico, perfeito para perder peso (pode queimar entre 500 a 700 calorias, por aula) e obter os abdominais perfeitos.
 

5. Salsa


Aqui está uma boa opção para praticar a dois. Que tal “arrastar” o seu “mais que tudo” para uma boa aula de salsa e queimas calorias enquanto dança? Parece-lhe bem? Então experimente as aulas de salsa, que lhe vão permitir tonificar os músculos das pernas, fortalecer os músculos das costas e melhorar a sua atividade cardíaca, enquanto queima cerca de 700 calorias (numa hora de aula) e ainda aprende uns movimentos bem sensuais.
 

6. Kizomba


Outra aula bem sensual que pode tirar partido com a sua cara metade. É uma dança que emana calor e sensualidade e que proporciona uma maior cumplicidade e empatia entre o seu par. Depois de dominar os passos base, a pista é vossa e a sensualidade vem rapidamente ao de cima. 
 

7. Strip aeróbico


Isso mesmo. Houve alguém que se lembrou de criar uma aula de striptease aeróbico. Estas aulas têm como objetivo central eliminar as inibições das praticantes, mas são só. Trata-se de um ótimo exercício de cardio e uma boa opção para perder esses “quilinhos a mais” (pode eliminar até 500 calorias por aula) e tonificar músculos. 
 

 


Veja também: