6 Superalimentos para perder peso

6 Superalimentos para perder peso

Prepare a sua lista de compras.

Além de contribuírem para uma alimentação saudável, estes superalimentos ainda podem ajudar a perder peso. 

Os superalimentos estão na moda, mas são mais do que uma questão de “tendências”. Estes superalimentos são altamente nutricionais e apresentam uma lista de benefícios bastante completa. A título de exemplo, além de contribuírem para retardar o envelhecimento, ainda previnem doenças crónicas. Mas não só. Os chamados superalimentos também podem ser poderosos aliados para quem quer perder peso. De facto, segundo alguns estudos, devido às suas propriedades, os superalimentos ajudam a prolongar a sensação de saciedade e, consequentemente, podem ajudá-lo a eliminar esses “quilinhos” indesejados. Descubra agora alguns dos superalimentos para perder peso

Superalimentos que ajudam a perder peso


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1. Abacate 


São bem conhecidos os benefícios do abacate para a saúde. Por ser rico em proteínas e vitaminas, o abacate atua na prevenção de várias patologias e ajuda a regular o peso. Contém ainda ácido oleico que aumenta o bom colesterol (HDL - High Density Lipoproteins) e diminui o mau (LDL - Low Density Lipoproteins). Além disso, graças às suas propriedades antioxidantes contribui para a eficaz absorção dos nutrientes e reduz os níveis de cortisol (também conhecida como hormona do stress). 

2. Mirtilos, framboesas, morangos ou amoras 


Os frutos vermelhos não só ajudam regular os índices de colesterol como ainda podem ajudar a prevenir certas patologias (como as doenças cardiovasculares, por exemplo). Mas não só. Estes poderosos antioxidantes vão ainda ajudá-lo a queimar gordura. 

3. Aveia 


Rica em fibras, a aveia vai ajudar a regular o funcionamento intestinal e contribuir para a redução dos níveis de colesterol. Outro dos benefícios deste superalimento é que, devido ao seu índice glicémico, ajuda a regular os níveis de glicémia e insulina e, por isso mesmo, apresenta-se como um bom aliado para quem quer perder peso. 

4. Bagas Goji 


Conhecido pelo seu poder antioxidante, este superalimento é também uma boa fonte de vitaminas e aminoácidos essenciais, bem como polissacarídeos (que reforçam a imunidade e regulam a flora intestinal) e minerais (como o ferro). Além de o ajudar a perder peso ainda vai diminuir o risco de sofrer de doenças cardiovasculares, por exemplo.

Veja também: Cuidados a ter no consumo de bagas de Goji

5. Batata-doce 


Não só é saborosa como ainda apresenta diversos benefícios para a sua saúde e ainda o podem ajudar a perder peso. A batata-doce contém betacaroteno, que atua como antioxidante, e é rica em minerais (como o ferro, potássio, cálcio e fosforo). Isto sem contar que ainda apresenta um índice glicémico muito baixo e que, por ser rica em fibras, prolonga a sensação de saciedade.

6. Salmão 


Não pense que basta comer salmão e o seu peso diminui. Nada disso. Mas não podemos falar de superalimentos que ajudam a perder peso, sem mencionar o salmão que é uma das melhores fontes de ómega 3, que contribuem para reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, as proteínas existentes no salmão ainda facilitam a digestão.  


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