6 Superalimentos para perder peso

Os super alimentos estão na moda mas já cá andam há muito tempo! Leia o nosso artigo e surpreenda-se.

6 Superalimentos para perder peso
Saiba mais acerca destes alimentos.

Os super alimentos sempre estiveram aqui mas nem sempre receberam o devido valor.

Há um ditado popular que diz: somos aquilo que comemos.

Naturalmente que não o podemos levar à letra, mas ninguém duvida do efeito que a alimentação tem, quer no dia a dia como no futuro, no comportamento do nosso organismo.

Uma alimentação equilibrada é objetivamente um bom princípio mas existem um conjunto de alimentos que deveremos ter em atenção nas escolhas alimentares.
 

6 Super Alimentos 


1. Ovos

ovos

Os ovos são ricos em proteínas, possuem antioxidantes importantes no sistema ocular, contém 12 vitaminas e minerais importantes para o cérebro e memória.

Por outro lado é um alimento económico, com múltiplas aplicações e que devido ao seu poder nutritivo permite a ingestão de menos calorias sem risco de perda de peso e sem grande influência nos níveis de colesterol.  

 


2. Feijão

feijao

O feijão é muito rico em proteínas, uma fonte importante de ferro, fibras e magnésio.

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Previne o risco de doenças de coração, ajuda a diminuir o colesterol e a libertar o organismo de resíduos.

Existem estudos, ainda em curso, que indiciam que o feijão pode ajudar a combater o risco de certos tipos de cancro.
 
 


3. Brócolos

brocolos

Os brócolos são uma importante fonte de fibras e vitaminas C, A e K. A vitamina K ajuda à saúde dos ossos.

Devido à sua constituição, os brócolos ajudam a reduzir os riscos de obesidade, diabetes, complicações cardíacas e certas tipos de cancro.
  
 


4. Amêndoas 

amendoas

As amêndoas têm um poder nutritivo muito grande. É rico em proteínas, vitaminas e em ácidos gordos benéficos para o coração.

Ajudam ao desenvolvimento do cérebro, ajudam a diminuir o colesterol, previnem doenças cardiovasculares e os diabetes.   
  
 


5. Quinoa

quinoa

A quinoa é o cereal com maior valor proteico. É uma excelente fonte de aminoácidos, vitaminas, minerais, fibras e rica em ómega 3 e 6. Tem outra grande vantagem: não possui glúten.

A quinoa previne doenças cardiovasculares, alguns tipos de cancro, como o da mama, a osteoporose e outras doenças associadas à menopausa.

É também indicada em recuperações musculares e benéfica para o melhor funcionamento do cérebro.
 
 


6. Bagas goji

baga de goji

baga goji é o alimento conhecido com maior poder antioxidante, é uma fonte de vitamina, contém 18 aminoácidos, 8 dos quais essenciais, ácidos gordos e é um fito-nutriente que tem funções anti-inflamatórias.

Ajuda também a reduzir o risco de complicações cardíacas e é um fator de proteção das células.

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